ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Substituta de "Verdades Secretas" também terá nudez masculina

Como já é de costume de todas as novelas das 11 da Globo, “Liberdade, Liberdade”, que estreia no dia 11 de abril, vai contar com diversas cenas de nudez, tanto masculina quanto feminina. A trama vai retratar o período após a Inconfidência Mineira (1789).

A novela vai contar a história de uma personagem desconhecida, Joaquina (Andreia), filha de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que tentou emancipar o Brasil de Portugal e acabou enforcado. A trama parte de um fato histórico, mas será ficcional.

“Trato a História com o devido respeito, mas pude viajar o quanto quis. Apesar de ter existido e de constar nos relatórios dos documentos dos inconfidentes, Joaquina sumiu no tempo. Ela foi considerada filha de um traidor”, explica o autor, Mario Teixeira.

Tiradentes é interpretado por Thiago Lacerda no primeiro capítulo, e será mostrado “como ser humano e não como herói”, segundo Teixeira. “A novela trata do drama de uma mulher que volta ao lugar onde seu pai foi assassinado e julgado traidor”, adianta o autor.

Teixeira conta que quer traçar um paralelo da época com os dias atuais. “Ao escrever para as 23h posso ousar mais e mostrar o que não é permitido em outros horários, como sexo e violência. Vai ter nudez masculina e feminina”, explica o dramaturgo.

“Mais do que explorar a nudez, quero mostrar as peculiaridades do sexo. Eu me interesso em retratar os hábitos da época, falar da dona da fazenda (papel de Maitê Proença) que transava com o escravo, por exemplo”, revela Teixeira, em entrevista ao jornal O Globo.



Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário