ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Sandy é resgatada de carro ilhado por enxurrada em Campinas

Sandy estava com a mãe tentando chegar ao aeroporto de Campinas | Foto: Divulgação / CP
A cantora Sandy e sua mãe, Noely Lima, ficaram ilhadas no carro da família e precisaram ser resgatadas durante o temporal que atingiu Campinas, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira. A forte chuva com rajadas de vento derrubou árvores, muros e espalhou alagamentos pela cidade.
Sandy e Noely ficaram presas na enxurrada quando o motorista que dirigia o carro tentou atravessar um trecho alagado da Alameda Flamboyant, no bairro Gramado. O veículo sofreu pane. Como as portas não abriam, elas foram retiradas pela janela do carro blindado por funcionários de um bar que enfrentaram a correnteza. Um deles carregou a cantora nos ombros para um lugar seguro. Além do susto, mãe e filha nada sofreram. 

Sandy e a mãe seguiam para o Aeroporto Internacional de Viracopos, onde tomariam um voo para o Rio de Janeiro. Com o incidente, a cantora, que participaria, na manhã desta quinta-feira, do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, perdeu o voo. 
No horário do programa, ela entrou em contato com a apresentadora e deu detalhes do que havia acontecido. "A gente levou um susto daqueles, foi um momento de muita tensão. O carro é automático e blindado, então as portas não abriam, mas conseguimos sair pela janela", narrou. 
Sandy alegou que não queria perder o voo, por isso pediu ao motorista que tentasse passar pelo ponto alagado. "Era um pedaço pequeno que a gente tinha para atravessar e eu estava desesperada para chegar ao aeroporto. Pela altura da água, a gente pensou que dava para passar. Subimos na calçada e quando descemos a água subiu muito rápido."
Segundo Sandy, as pessoas que estavam num restaurante correram até o carro e as ajudaram a sair. Ela contou que, um pouco antes, o carro já tinha desviado de uma árvore caída. "Foi bastante assustador, mas eu até que consegui manter a calma naquele momento", disse. 
Em sua página na rede social Facebook, a cantora agradeceu as manifestações de solidariedade e preocupação dos fãs. As pessoas que ajudaram a cantora e sua mãe são funcionárias e manobristas do bar Seo Rosa, que fica próximo ao ponto alagado. O gerente Éder Silva contou que eles precisaram carregar mãe e filha porque o nível da água estava muito alto e não era possível sair caminhando. 
Silva disse que alguns sacos de lixo entupiram as bocas de lobo, causando o represamento da água. "Tivemos de retirar esse lixo para que as águas baixassem." Viaturas da Polícia Militar estiveram no local para impedir que outros veículos passassem no trecho.  
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário