ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Saiba por que dormir após as 23 horas pode ser prejudicial

Pessoas que dormem cedo (por volta das 21:30) todas as noites têm mais uma razão para defender este hábito na próxima discussão com os amigos: uma análise de dados de um aplicativo fitness mostrou os riscos que o hábito de dormir tarde pode causar à saúde.
A principal descoberta foi de que pessoas que vão dormir após as 23h têm uma maior probabilidade de consumir alimentos não saudáveis e álcool em quantidades exageradas, de acordo com dados do monitor de atividades da Jawbone.
Em média, pessoas que vão dormir tarde consomem 220 calorias a mais por dia.
A empresa baseou suas descobertas em dados coletados de centenas de milhares de usuários do UP, da própria Jawbone, uma pulseira fitnessque monitora exercícios e sono, e permite que os usuários insiram detalhes sobre a quantidade de comida e de álcool consumida diariamente.
Kristin Aschbacher, cientista de dados da Jawbone, escreveu: “As pessoas que acordam cedo tendem a consumir alimentos mais saudáveis ao longo do dia.”
“Isso condiz com as nossas descobertas prévias de que os usuários incluem mais refeições ricas em gorduras e açúcares no aplicativo no período da noite.”
“Esperamos que esta informação possa mostrar como uma boa noite de sono pode nos fazer bem.”
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário