ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

OBRA PRIMA, VELHO CHICO EXPLODE NA AUDIÊNCIA COM NUDEZ E IMAGEM DE CINEMA

Carol Castro aparece nua em estreia de Velho Chico
Estrou nesta segunda-feira, 14, 'Velho Chico', a nove novela do horário das nove da Rede Globo. Com um trabalho recheado de sutilezas, a equipe do folhetim tornou o primeiro capítulo uma verdadeira obra prima. Ficou até complicado chamar 'Velho Chico' de novela a trama encabeçada por Benedito Ruy Barbosa. Na internet, a grande maioria do público teceu elogios à novela, que apostou no tradicional para conquistar os telespectadores. Isso acontece justamente no momento em que o país passa por uma crise econômica e política.
Em um dos momentos mais comentados, Rodrigo Santoro e Carol Castro protagonizaram cenas de sexo. "Vai ter nudes sim", disse um telespectador no Twitter. Outro momento muito marcante foi a morte do personagem interpretado por Tarcísio Meira. "Mas já morreu?", disse outro usuário do microblog de 140 caracteres. 
'Velho Chico' estreou com a difícil missão de recuperar a audiência do horário nobre da Rede Globo. Sua antecessora, 'A Regra do Jogo', por exemplo, só atingiu 40 pontos uma única vez, exatamente no último capítulo, quando fez 41 pontos de média na grande São Paulo. O folhetim de João Emanuel Carneiro estreou com 31,5 pontos de média. 'Babilônia' havia iniciado sua jornada na televisão com 33 pontos na região, mas acabou sendo o maior fracasso de toda a história da dramaturgia no horário nobre. Às 22h07, a novela havia caído para 34,5 pontos, mas manteve esse patamar ao longo de toda sua exibição. 
PUBLICIDADE
 
Pelos dados prévios do Ibope, 'Velho Chico' deve marcar 34 pontos de média, o que para a Globo é motivo até para soltar fogos. Às 21h40, a atração registrava 36 pontos. No mesmo horário, a reprise de 'Carrossel' conquistava 10 pontos para o SBT, enquanto a Record tinha menos de 7 pontos. Cada ponto representa cerca de 69 mil domicílios na maior cidade do país. 
Com uma trama extremamente rural, 'Velho Chico' pode ser comparada à outras novelas de Benedito Ruy Barbosa, como 'Pantanal' e 'O Rei do Gado'. A segunda delas foi reprisada no ano passado pela Globo e chegou a ter mais de 20 pontos em plena sessão do 'Vale a Pena Ver de Novo'. 
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário