ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

'Liberdade, Liberdade': caracterizadora conta que elenco não pode se depilar

Andreia Horta e o elenco da novela 'Liberdade, Liberdade' têm que deixar os pelos crescerem e a sujam as unhas e dentes para a caracterização da trama, que estreia em 12 de abril de 2016
'A gente está pedindo para todo mundo deixar de fazer depilação nos pelos de debaixo do braço e na virilha. Em quem fez laser, estamos botando uma peruquinha', explica Lucila Robirosa, responsável pela caracterização da novela das onze
Em pleno século XXI, quando depilar os pelos é um hábito corriqueiro inclusive para muitos homens, o elenco da novela "Liberdade, Liberdade" vão ter que abrir mão desse e outros "luxos contemporãneos". É que há 200 anos, época em que a trama é ambientada, a realidade da vida cotidiana era bastante precária no Brasil. E para retratar isso com realismo, a equipe de caracterização está tendo que sujar os atores antes das gravações. A caracterizadora Lucila Robirosa conta que além disso, o elenco precisa deixar a depilação de lado: "Em quem fez laser, a gente está botando uma peruquinha". E por causa das cenas quentes, até a virilha deve ser preservada.
Apesar dos registros do período em que o folhetim se passa, de 1792 a 1808, serem raros, a equipe de "Liberdade, Liberdade", principalmente as de caracterização, cenografia e figurino, está mergulhada em pesquisas. Tudo para conferir à obra a maior veravidade possível. Além da construção da cidade cenográfica que reproduz uma Vila Rica histórica e das roupas pesadas usadas na época, efeitos especiais são usados para deixar todo o elenco com o aspecto de quem viveu num tempo em a pele das pessoas revelava as marcas da jornada de cada um.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário