ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Governo Dilma é aprovado por 10% da população, diz Ibope

 avaliação ótima ou boa do governo da presidente Dilma Rousseff avançou de 9% para 10%, segundo pesquisa do Ibope com a CNI (Confederação Nacional da Indústria). Por outro lado, o levantamento mostrou que a avaliação ruim ou péssima da gestão da petista oscilou de 70% para 69%.
No que diz respeito à maneira de Dilma governar, a taxa ficou estável, com desaprovação de 82% dos entrevistados. Os que aprovam também se mantiveram nos 14%.Por outro lado, subiu o número de pessoas que disseram não ter confiança em Dilma, com alta de dois pontos percentuais, de 78% para 80%. Os que disseram ter confiança ficaram estáveis em relação à pesquisa anterior, realizada em dezembro, no patamar de 18%.
Em uma análise de perspectiva futura, subiu também o percentual de entrevistados que acreditam que o restante do governo Dilma será ruim ou péssimo, de 65% para 68%. A avaliação regular caiu de 20% para 18%, ótimo e bom teve oscilação para cima, de 9% para 10%.
A aprovação do governo Dilma mantém-se há quatro trimestres no nível mais baixo já registrado para uma gestão federal desde novembro de 1989, quando a pesquisa do Ibope registrou apenas 9% de aprovação ao governo José Sarney. À época, a hiperinflação era um dos principais problemas enfrentados por brasileiros.
Realizada entre os dias 17 e 20 de março, a pesquisa entrevistou 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário