ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Final de 'A Regra do Jogo': Romero é morto com tiro de Zé Maria

A Regra do Jogo foi uma novela recheada de mistérios e suspenses. Ao longo de toda a trama, o público - e os personagens - fizeram descobertas chocantes. Algumas surpresas, porém, só estão sendo reveladas no último capítulo desta sexta-feira, 11/3.
1 - O fim trágico de Romero
O ex-vereador aprontou todas na trama de João Emanuel Carneiro. Malandro que só, Romero(Alexandre Nero)  conseguiu enganar Deus e o mundo, colocou Tóia contra a própria família e, em um ato de desespero, a fez refém em um cativeiro.
Romero leva um tiro (Foto: Globo)Romero leva um tiro (Foto: Globo)
Sempre amparado por Atena (Giovanna Antonelli), o "herói do povo" ainda conseguiu escapar da prisão e forjar a própria morte. Mas seus dias de moleza estavam contados. Escondido em Araras, ele se casou com a loira, mas a alegria foi interrompida pela chegada de Juliano e Zé Maria, que começaram a travar um embate mortal.
O Pai da facção ordenou que o ex-vereador matasse o professor de artes marciais, mas Romero, indignado ao saber que o bandido deu fim à vida de Djanira (Cassia Kis), se recusou a cometer o crime e acabou morto pelo tiro de Zé. Atena, que também participava do confronto, atirou no chefe da organização criminosa para tentar salvar o amado, e ficou desolada ao vê-lo caído, sem vida, no chão.
 2 - Kiki é a grande assassina do Pai da facção
Kiki matou Gibson (Foto: Pedro Carrilho/Gshow)Kiki matou Gibson (Foto: Pedro Carrilho/Gshow)
Depois de enlouquecer Nelita (Bárbara Paz), prender Kiki (Deborah Evelyn) e matar várias pessoas a sangue frio, o manda-chuva da maior facção criminosa de A Regra do Jogo foi assassinado dentro da própria casa.
Nora limpou a arma e tirou as digitais (Foto: Pedro Carrilho/Gshow)Nora limpou a arma e tirou as digitais (Foto: Pedro Carrilho/Gshow)
Belisa (Bruna Linzemeyer) viu a mãe, a tia e a avô saindo do local do crime e, sem conseguir viver com a dúvida, colocou as três contra a parede. A verdade, então, finalmente foi dita: Kiki matouGibson (José de Abreu) com um tiro no peito. Para proteger a filha, Nora (Renata Sorrah) tirou as digitais da arma usada antes de a polícia entrar no escritório.
3 - O embate de Juliano e Zé Maria chega ao fim, e bandido é preso
Apesar de todos acreditarem que Zé Maria era um bandido de marca maior, Juliano sempre defendeu o pai. O professor de artes marciais teve uma grande desilusão ao saber que o cara em quem sempre confiou é, na verdade, um dos integrantes mais cruéis da facção. A relação dos dois ficou ainda pior quando o criminoso ocupou o cargo de Gibson na quadrilha.
Juliano vê pai ser preso (Foto: Globo)Juliano vê pai ser preso (Foto: Globo)
Desde então, o marido de Tóia (Vanessa Giácomo) tem feito de tudo para colocá-lo atrás das grades. Sem saída e disposto a sumir do mapa com todo o dinheiro que conseguiu do sequestro de Cesário(Johnny Massaro), Zé Maria toma uma atitude drástica.
Ele dá uma arma para Romero e pede que o ex-vereador mate seu filho de uma vez por todas. Diante da recusa do 'herói do povo', Zé acabou sendo baleado por Atena e, depois que os policiais chegaram ao local, foi preso por Dante.
4 - Tóia tem o tão sonhado final feliz ao lado de Juliano
Tóia sai da prisão e comemora ao lado do amado e dos amigos (Foto: Inácio Moraes / Gshow)Tóia sai da prisão e comemora ao lado do amado e dos amigos (Foto: Inácio Moraes / Gshow)
A morena sofreu poucas e boas na novela. Após ser enganada por Romero, ela acabou grávida de seu maior algoz e presa em um cativeiro. Disposta a tudo para se livrar do bandido, Tóia compactuou com o diabo - leia-se: Atena - e orquestrou um plano para matar o ex-vereador.
Sem imaginar que tudo não passava de uma armadilha dos dois, a mulher de Juliano se entregou para a polícia e, ainda atrás das grades, descobriu que Romero estava vivo. A filha de Djanira(Cassia Kis) não via a hora de ser livre novamente e contou com a ajuda do amado para ser solta da prisão. Na saída, foi recepcionada pelo amado, por Adisabeba (Susana Vieira) e por Merlô(Juliano Cazarré).
Anos depois, ela inaugurou o seu hospital no Morro da Macaca e teve o tão sonhado final feliz ao lado do professor de artes marciais e seus três filhos, uma menina fruto da relação com Romero, e outras duas crianças de seu casamento com Juliano.
5 - A justiça de Dante finalmente foi feita
  •  
Dante prende Zé Maria (Foto: Globo)Dante prende Zé Maria (Foto: Globo)
Desde que sua família foi morta em uma chacina, e sua mãe adotiva sequestrada dentro da própria casa, Dante (Marco Pigossi) tem feito de tudo para acabar, de uma vez por todas, com a temida facção criminosa. O policial só não imaginava que seu próprio pai era integrante da organização e, pior, que seu avô era o grande chefe dos bandidos. 
Com sede de justiça, o noivo de Lara (Carolina Dieckmann) não sossegou enquanto não colocou todos os criminosos atrás das grades. Com a morte de Tio (Jackson Antunes), seu grande alvo passou a ser Zé Maria, o novo Pai da facção. Após o confronto na casa de Araras, Dante finalmente conseguiu prender o assassino de seus pais biológicos.
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário