ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Final de 'A Regra do Jogo'! Cinco mistérios são revelados no último capítulo da novela

A Regra do Jogo foi uma novela recheada de mistérios e suspenses. Ao longo de toda a trama, o público - e os personagens - fizeram descobertas chocantes. Algumas surpresas, porém, só serão reveladas no último capítulo desta sexta-feira, 11/3. Afinal, quem matou Gibson (José de Abreu)? Como vai terminar o embate entre Juliano (Cauã Reymond) e Zé Maria (Tony Ramos)? Confira esses e outros mistérios da reta final que ainda serão desvendados.
1 - Quem é o assassino do Pai da facção?
Quem será que matou o Pai da facção? (Foto: TV Globo)Quem será que matou o Pai da facção? (Foto: TV Globo)
Depois de enlouquecer Nelita (Bárbara Paz), prender Kiki (Deborah Evelyn) e matar pessoas a sangue frio, o manda-chuva da maior facção criminosa de A Regra do Jogo foi assassinado dentro da própria casa. Os suspeitos de terem cometido o crime são muitos, mas, afinal, quem atirou em Gibson? O público já conhece os suspeitos, mas o mistério continua.
2 - Que fim terá o embate mortal de Juliano e Zé Maria?
Zé Maria manda Romero matar Juliano (Foto: TV Globo)Zé Maria manda Romero matar Juliano (Foto: TV Globo)
Apesar de todos acreditarem que Zé Maria era um bandido de marca maior, Juliano sempre defendeu o pai. O professor de artes marciais teve uma grande desilusão ao saber que o cara em quem sempre confiou é, na verdade, um dos integrantes mais cruéis da facção. A relação dos dois ficou ainda pior quando o criminoso ocupou o cargo de Gibson na quadrilha. Desde então, o marido de Tóia (Vanessa Giácomo) tem feito de tudo para colocá-lo atrás das grades. Pai e filho travaram um embate de muita tensão, e Juliano chegou a dar um tiro no bandido. Sem saída e disposto a sumir do mapa com todo o dinheiro que conseguiu do sequestro de Cesário (Johnny Massaro), Zé Maria toma uma atitude drástica. Ele dá uma arma para Romero e pede que o ex-vereador mate seu filho de uma vez por todas. Impactado pela situação, Juliano fica sob a mira do revólver, esperando seu destino fatal.
3 - O que o destino reserva para Romero?
Romero e Atena se casam (Foto: TV Globo)Romero e Atena se casam (Foto: TV Globo)
O ex-vereador aprontou todas na trama de João Emanuel Carneiro. Malandro que só, ele conseguiu enganar Deus e o mundo, colocou Tóia contra a própria família e, em um ato de desespero, a fez refém em um cativeiro. Sempre amparado por Atena (Giovanna Antonelli), o "herói do povo" ainda conseguiu escapar da prisão e forjar a própria morte. Mas parece que seus dias de moleza podem estar contados. Já tem muita gente sabendo que Romero está vivo e, portanto, seu destino é incerto. Escondido em Araras, ele se casa com a loira, mas a alegria é interrompida pela chegada de Juliano e Zé Maria, que travam um embate mortal.  Será que Romero terá coragem de matar o professor de artes marciais? E os dois pombinhos...vão conseguir ter um final feliz?
4 - Qual será o fim da mocinha Tóia?
Juliano conforta Tóia na cadeia (Foto: TV Globo)Juliano conforta Tóia na cadeia (Foto: TV Globo)
A morena sofreu poucas e boas na novela. Após ser enganada por Romero, ela acabou grávida de seu maior algoz e presa em um cativeiro. Disposta a tudo para se livrar do bandido, Tóia compactuou com o diabo - leia-se: Atena - e orquestrou um plano para matar o ex-vereador. Sem imaginar que tudo não passava de uma armadilha dos dois, a mulher de Juliano se entregou para a polícia e, ainda atrás das grades, descobriu que Romero estava vivo. A filha de Djanira (Cassia Kis) não vê a hora de se ver livre da prisão e conta com a ajuda do amado para prender o "herói do povo" de uma vez por todas.
5 - A justiça de Dante contra a facção será feita?
Dante e policias cercam local (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)Dante e policias cercam local (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)
Desde que sua família foi morta em uma chacina, e sua mãe adotiva sequestrada dentro da própria casa, Dante (Marco Pigossi) tem feito de tudo para acabar, de uma vez por todas, com a temida facção criminosa. O policial só não imaginava que seu próprio pai era integrante da organização e, pior, que seu avô era o grande chefe dos bandidos. Com sede de justiça, o noivo de Lara (Carolina Dieckmann) não vai sossegar enquanto não colocar todos os criminosos atrás das grades. Com a morte de Tio (Jackson Antunes), seu grande alvo agora é Zé Maria, o novo Pai da facção.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário