ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Filha dada como morta volta para perseguir a mãe em Totalmente Demais

Priscila Steinman (Sofia) em cena de Totalmente Demais, novela das sete da Globo - Reprodução/TV GloboA morte de Sofia (Priscila Steinman), que movimentou o drama de Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins), não passou de uma farsa. Nos próximos capítulos de Totalmente Demais, novela das sete da Globo, a garota reaparecerá para perseguir a mãe e o ex-noivo, Rafael (Daniel Rocha), que estão namorando.
A primeira pista da volta de Sofia à trama surgirá quando Zé Pedro (Hélio de La Peña) identificar contas bancárias abertas no nome da garota. O advogado suspeitará de golpe e informará a Germano que já pediu ao banco para tomar as providências. No entanto, no mesmo capítulo, previsto para ir ao ar dia 1º de abril, Lili verá um vulto na rua e terá certeza de que é sua filha.
"A Sofia tava bem ali! A minha filha!", dirá a dondoca, assustada, antes de sair correndo pela rua atrás da garota. "Claro que não, Lili! A Sofia morreu!", rebaterá o Rafael. "A foto! Você me fotografou com esse prédio ao fundo! Ela deve aparecer na foto. Deixa eu ver", ordenará Lili, ansiosa. Os dois partirão para o apartamento de Rafael para imprimir uma imagem mais nítida, mas ainda ficará a dúvida se é ou não Sofia.
Ao longo do capítulo do dia 2, Lili lembrará que não teve coragem de ver o suposto corpo da filha após o acidente ocorrido dois anos antes, e que Sofia só foi reconhecida por causa do anel de noivado que estava no dedo de uma pessoa deformada. "Aquela imagem nunca mais saiu da minha cabeça. Sofia toda desfigurada, horrível. Só consegui identificar o corpo de nossa filha pelo anel de noivado", dirá Germano.
"Tá vendo? Nem nós, os pais, reconhecemos o corpo. E se fosse outra pessoa?", rebaterá Lili, desconfiada. Germano tentará tirar da cabeça da ex-mulher a ideia de que a filha possa estar viva, mas ela continuará com as teorias. "Eu sei o que eu vi, Germano, o que eu senti. Parecia a Sofia me olhando. Ela pode estar me seguindo. Ou ela pode ter ido atrás do Rafael. E me viu com ele", falará ela.
"Essa sua hipótese é absurda. Você imagina a Sofia forjando a própria morte?", questionará o empresário. "E você consegue imaginar a Sofia roubando lojas, carros e namorando aquele marginal? Nada mais que a Sofia, ou a Nina, fizesse me surpreenderia' retrucará a dondoca.
Germano convencerá Lili de que foi só uma coincidência, e ela voltará para o apartamento de Rafael. No entanto, na cena que encerra o capítulo, a garota aparecerá em frente ao prédio, observando. Seu rosto não será mostrado, mas Sofia poderá ser reconhecida pela tatuagem de estrela na nuca.
"Vulto observa a janela-vitrine de Rafael. Vemos só as silhuetas de Rafael e Lili, abraçados, carinhosos. Câmera focaliza finalmente de costas o vulto que observa. Vemos uma mulher jovem, cabelos curtos (ou presos), uma tatuagem de estrela na nuca. A jovem respira ofegante, a mão crispada", diz a descrição do roteiro entregue aos atores.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário