ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Estudo comprova que sexo oral pode mesmo causar câncer na garganta

CASAL SENSUALCASAL SENSUALO sexo oral pode aumentar o risco de contrair câncer na garganta, garante um estudo publicado no portal Jama Network .
A investigação concluiu que as pessoas detentoras do vírus HPV (papiloma vírus) têm mais hipóteses de sofrer deste tumor. Recorde-se que o sexo oral é uma das formas mais fáceis para que o vírus se espalhe na boca.
O famoso ator Michael Douglas, lembre-se, alegou que teria sido precisamente esta a causa do câncer que lhe foi detectado na garganta em 2010 e que quase lhe custou a vida. Na época, as afirmações criaram alguma polêmica, mas parece afinal haver alguma verdade nas suas afirmações.
Este estudo é contudo o primeiro a provar que a presença do vírus HPV-16 na boca pode originar a doença, o mesmo que foi detectado ao ator.
“O HPV – 16 é uma causa bem conhecida de tumores da orofaringe que afetam a parte média da garganta incluindo o palato mole, a base da língua e as amígdalas”, pode ler-se no estudo a que o The Mirror teve acesso.
Esta nova conclusão resulta de um estudo em que participaram 97 mil pessoas que possuíam vestígios do vírus na boca. Todos eles não tinham cânver no início da investigação e foram seguidos durante quatro anos, período durante o qual foram identificados 132 casos de câncer da cabeça e do pescoço.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário