ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Engolir sêmen ajuda a prevenir câncer

As mulheres que ingerem com frequência o sêmen de seus parceiros têm 40% menos chances de desenvolver um câncer de mama. É o que garantem os pesquisadores da North Carolina State University, nos Estados Unidos. “Eu incentivo a todas as mulheres do mundo que façam sexo oral e que isto se torne a rotina mais importante do seu cotidiano”, afirma Helena Shifteer, diretora do grupo de cientistas que realizaram o estudo sobre os efeitos do sêmen.
A pesquisadora diz também que ela própria sempre engole o esperma de seu marido e, para que o método surta efeito, deve ser praticado pelo menos duas vezes por semana.
O líquido seminal contém muitos elementos para estimular a sobrevida dos espermatozoides no ambiente hostil do útero, tais como vitaminas C e B12 e minerais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio e zinco, além de ser rico em proteínas, sódio, colesterol e açúcares. O líquido de uma ejaculação – cerca de uma colher de café – possui em torno de 20 calorias, segundo a sexóloga Laura Muller.
Essas propriedades que à primeira vista parecem ser de alimentos normais como o iogurte, a geleia real e a maçã, estão contidas na quantidade de esperma expelida pelo homem a cada ejaculação. Desde a antiguidade, nos tempos de Cleópatra, os benefícios do “composto” são conhecidos como método para rejuvenescer, hidratar e embelezar a pele.
Lendas provenientes dos registros encontrados nos papiros da época contam que a bela rainha egípcia tinha à sua disposição um escravo que a provia do líquido para aplicar toda noite no rosto.
Esse seria o seu segredo para preservar sua beleza e juventude. Em outras culturas, não servia exatamente como método de beleza. No japão, o termo bukkake denota um castigo aplicado nas mulheres infiéis, em que o sêmen era personagem principal. Elas recebiam o esperma de vários homens no rosto como punição por sua deslealdade para com os maridos. Hoje, a prática virou fetiche e está presente em alguns filmes pornôs.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário