ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Desde 2004,“A Regra do Jogo” é a quarta novela a reverter queda do Ibope

“Senhora do Destino”, de Aguinaldo Silva, exibida entre junho de 2004 e março de 2005, foi a última novela da Globo a registrar audiência média acima de 50 pontos em São Paulo. Desde então, os números seguem em queda constante.
Ao longo destes 12 anos, já foram exibidas 19 novelas no horário das 21h. Apenas quatro conseguiram reverter a curva descendente de audiência. Apesar de todos os seus problemas, “A Regra do Jogo” é uma delas. João Emanuel Carneiro será responsável por elevar em 10% o Ibope da Globo no horário, em comparação com a novela anterior, “Babilônia”, o maior fracasso da história.
Duas novelas de Aguinaldo Silva também merecem crédito por inverter a curva da audiência. “Fina Estampa” recuperou quase 10% em relação à média de “Insensato Coração” e “Império” melhorou a situação da Globo depois do fiasco de “Em Família”. Por fim, “Amor À Vida”, de Walcyr Carrasco, elevou em cerca de 5%, a audiência do horário, após “Salve Jorge. A pequena diferença entre “Passione'' e “Insensato Coração'' configura empate técnico.
O Ibope atualiza anualmente o valor do ponto. Em 2016, cada ponto em São Paulo equivale a 69,4 mil residências. Não estou comparando neste texto totais de espectadores, mas tendências de audiência.

Média de audiência das novelas das 21h desde 2004
Senhora do Destino, Aguinaldo Silva – 50,49 pontos
América, Gloria Perez – 49,21
Belíssima, Silvio de Abreu – 48,43
Páginas da Vida, Manoel Carlos – 47,10
Paraíso Tropical, Gilberto Braga/Ricardo Linhares – 42,91
Duas Caras, Aguinaldo Silva – 41,11
A Favorita, João Emanuel Carneiro – 39,53
Caminho das Índias, Gloria Perez – 38,69
Viver a Vida, Manoel Carlos – 35,72
Passione, Silvio de Abreu – 35,23
Insensato Coração, Gilberto Braga/Ricardo Linhares – 35,9
Fina Estampa, Aguinaldo Silva – 39,1
Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro – 38,8
Salve Jorge, Gloria Perez – 34,00
Amor à Vida, Walcyr Carrasco – 35,57
Em Família, Manoel Carlos – 29,8
Império, Aguinaldo Silva – 32,8
Babilônia, Gilberto Braga/Ricardo Linhares/João Ximenes Braga – 25,4
A Regra do Jogo, João Emanuel Carneiro – 28
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário