ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Brasil está entre os países mais ignorantes, diz estudo

O povo brasileiro  conhece pouco sobre si. A constatação é confirmada por uma pesquisa em que o país ficou com a terceira pior colocação em um raking que tinha por objetivo saber quanto um povo sabe sobre si mesmo.
Eles mostraram ignorar muitos dados sobre sua própria população em aspectos como idades, índices de imigração e de acesso à internet entre outros, perdendo apenas para o o líder México e a Índia. 
O estudo,  feito pelo instituto britânico Ipsos MORo, reuniu 33 nações de todos os continentes e foi feito com cerca de mil brasilerios. Para fazer o cálculo, a pesquisa contou com 12 questões e comparou as suposições dos entrevistados com os dados reais. 

Os brasileiros erraram, especialmente, as perguntas relacionadas à idade da população. Os entrevistados acreditavam que a média de idade dos habitantes do próprio país é de 56 anos, mas o correto é 31. O estudo também mostrou que o brasileiro imagina que há mais mulheres na política do que realmente existe. 
Na outra ponta, os países mais conscientes sobre o próprio povo são Coreia do Sul, Irlanda e Polônia.

Veja abaixo o ranking dos piores 20 colocados: 

1) México 

2) Índia 

3) Brasil 

4) Peru 

5) Nova Zelândia 

6) Colômbia 

7) Bélgica 

8) África do Sul 

9) Argentina 

10) Itália   

11) Rússia 

12) Chile 

13) Grã-Bretanha 

14) Israel 

15) Austrália 

16) Japão 

17) Canadá 

18) Alemanha 

19) Holanda 

20) Espanha
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário