ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Apoio a impeachment de Dilma avança para 68%, aponta Datafolha, mas rejeita Michel Temer governando

Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 17 e 18 de março aponta cenários curiosos no tumultuado momento político nacional. Ao mesmo tempo em que o apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff cresce, apenas 16% querem o vice-presidente Michel Temer governando o país. E ao mesmo tempo que a rejeição ao ex-presidente Lula aumenta, ele continua a ser apontado como o melhor presidente que o país já teve.
A pesquisa aponta que 68% dos entrevistados são favoráveis ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O percentual cresceu oito pontos desde fevereiro. Ainda segundo o levantamento, 65%, acham que Dilma deveria renunciar à Presidência. Em fevereiro, 33% dos entrevistados eram contra o impeachment. Agora, eles somam 27%. A reprovação ao governo é de  69%.
Entre os que têm entre 45 e 59 anos, 68% defendem o impeachment. Na parcela dos que têm 60 anos ou mais, 61%, e entre os eleitores mais ricos, 74%.
Embora a saída de Dilma tenha apoio da maioria, apenas 16% acham que um governo liderado pelo vice-presidente Michel Temer seria ótimo ou bom. Para 35%, seria ruim ou péssimo.
Lula
Lula durante manifestação em São Paulo
Lula durante manifestação em São Paulo
A pesquisa Datafolha aponta ainda que a taxa de rejeição ao ex-presidente Lula é de 57% dos entrevistados. Entre os de mais baixa renda, a taxa de rejeição é de 49%. O índice cresce conforme o avanço da renda familiar e chega a 74% entre aqueles que ganham dez ou mais salários mínimos por mês. Para 68% dos entrevistados,  Lula só aceitou o cargo de ministro no governo Dilma para obter foro privilegiado no STF. Já 19% que acreditam que Lula tenha aceitado o cargo para ajudar o governo Dilma. Para 73% dos entrevistados, Dilma agiu mal ao convidar Lula para assumir uma pasta em seu ministério; só 22% aprovaram a iniciativa.
Ainda segundo o Datafolha, Lula é o nome mais citado quando os pesquisados apontam o melhor presidente que o Brasil já teve, com 35%. Fernando Henrique Cardoso aparece em segundo lugar, com menos da metade dos votos: 16%.
O instituto ouviu 2.794 eleitores em 171 municípios de todo o país.

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário