ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

O protagonista da novela das nove será assassinado por Atena e Tóia e ganha velório, porém, Gibson cogita a possibilidade de ele ter escapado e cenas secretas podem surpreender

Romero (Alexandre Nero) cai numa armadilha de Atena (Giovanna Antonelli) e Toia (Vanessa Giácomo) na novela "A Regra do Jogo", mas seu assassinato envolve cenas secretas e pode surpreender. Segundo Patrícia Kogut, colunista do jornal "O Globo", os capítulos entregues ao elenco indicam que o protagonista morre queimado, contudo, há chances de que o personagem tenha uma reviravolta inesperada no final do folhetim.
Nos próximos capítulos da trama das nove, Romero sequestra Tóia (Vanessa Giácomo) e a leva para uma casa em Três Rios. Ele decora o cativeiro com berço e motivos infantis para receber o filho que ela espera. Porém, Atena logo descobre o paradeiro do ex-vereador e tenta convencê-lo a desistir da promoter e fugir com ela.
Rejeitada mais uma vez por Romero, que garante amar a ex-mulher, Atena então propõe à rival o assassinato do advogado. Tóia aceita a aliança e dopa o sequestrador para que as duas consigam armar o incêndio com ele trancado na casa. A loira joga gasolina no local, e convence a comparsa a não desistir do assassinato. Por fim, as duas fecham a porta atrás de si e a morena dá início às chamas, jogando um palito de fósforo aceso pela janela.
Ainda grogue, Romero vê que caiu numa armadilha e implora pela vida: "Abre! Abre essa porta, eu faço o que vocês quiserem! Pelo amor de Deus! Tóia! Não! Pelo amor de Deus, não me deixa morrer assim!". Tóia se sente culpada e tenta voltar para salvá-lo, mas Atena não deixa. "Você fez o certo! Cortou o mal pela raiz! Para! Sai de perto dessa porta! Já está feito! Não tem mais volta! Vem, vamos sair daqui! Vem, garota! Não dá para se arrepender agora!", afirma a golpista.
A mocinha segue o plano e declara aos políciais que o fogo começou por acidente, sem citar o nome de Atena - que vai embora antes da chegada dos bombeiros - em seu depoimento. Dante (Marco Pigossi) e Ascânio (Tonico Pereira) ficam muito abalados ao receberem a notícia rda morte de Romero; e o policial reúne a família para o velório no Parque da Cidade.
As cinzas de Romero são jogadas na grama, enquanto Atena assiste a tudo, de longe. Ela se aproxima e joga flores no local, com uma expressão bem enigmática, assim que fica sozinha no Parque. Numa cena subsequente, Giibson (José de Abreu) cogita a possibilidade de o ex-genro ter conseguido escapar e estar usando a suposta morte para se esconder, tal como Zé Maria (Tony Ramos).
Em conversa com o Purepeople, Alexandre Nero já declarou que em sua opinião a única redenção possível para o personagem é a morte. Vale lembrar que na novela "Império", seu trabalho anterior, o ator viveu um protagonista que forjou a própria morte no meio da trama e acabou sendo assassinado no final.

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário