ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

"Os Dez Mandamentos" supera 2,4 milhões de ingressos a seis dias da estreia 'Cinema'

A uma semana da estreia, já foram vendidos 2,4 milhões de ingressos antecipados para o filme "Os Dez Mandamentos". A marca é inédita no mercado brasileiro e mesmo antes de estrear, o filme está entre as 20 maiores bilheterias dos últimos 10 anos.
O longa vai estrear em mil salas do circuito nacional. O recorde anterior pertencia à comédia "Até que a Sorte nos Separe 3", de Leandro Hassum, que estreou no dia 24 de dezembro último em 808 salas do Brasil.
A Igreja Universal do Reino de Deus está ajudando na venda de ingressos, incentivando que seus fiéis adquiram entradas antecipadas. O UOL noticiou no início desta semana que um único comprador, no Recife, pagou R$ 220 mil e adquiriu 22,7 mil ingressos para todas as sessões, em todos os horários, do filme "Os Dez Mandamentos" durante as duas primeiras semanas de exibição do longa-metragem bíblico em uma grande rede de cinemas da capital pernambucana.
Pastores e bispos da Universal são os controladores da Rede Record, que produziu a novela "Os Dez Mandamentos" e está por trás da adaptação para o cinema, maior sucesso recente de audiência da emissora.
UOL também apurou que algumas igrejas estão distribuindo ingressos ou fazendo promoções de meia-entrada. Na sede estadual da Universal em João Pessoa, na Paraíba, por exemplo, a orientação é para que os fiéis procurem os pastores para ter direito ao benefício.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) afirmou apenas que apoia, "juntamente com nossos grupos voluntários e de projetos beneficentes em todo Brasil, que o público em geral tenha a oportunidade de assistir ao filme", que considera uma obra cinematográfica "de extrema qualidade, que trata os valores bíblicos com respeito além, é claro, de reproduzir com exatidão uma das histórias mais importantes da humanidade".
Questionada pelo UOL sobre o procedimento de venda de ingressos em massa, a distribuidora Paris Filmes apenas respondeu que, em sua campanha de marketing, busca "impactar todos os segmentos de público, pois o filme (assim como a novela) não é voltado somente aos evangélicos". A empresa explica o sucesso de vendas de ingressos pelo tamanho da produção. "O valor de produção é seguramente um dos maiores do cinema nacional, o que em nossa opinião ajuda a refletir os mais de 2 milhões de ingressos já vendidos, um número que continua a nos surpreender".
O site Notícias da TV, parceiro do UOL, também publicou reportagem mostrando que que pastores têm arrecadado dinheiro durante cultos para auxiliar na compra de ingressos.

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário