ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

'Êta Mundo Bom!' estreia como melhor audiência desde 2010

O primeiro capítulo da nova novela das seis apresentou elementos da receita de sucesso do autor e ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter
Depois do estrondoso sucesso de "Além do Tempo", a estreia da novela "Êta Mundo Bom!" dá mostras de que não vai deixar a peteca nem a audiência caírem, ao contrário. A prévia do primeiro capítulo foi de 25 pontos, a melhor desde 2010, em "Araguaia". Walcyr Carrasco, que vem se tornando um fazedor de tramas aclamadas pelo público - vide a mais recente, "Verdades Secretas"- volta ao horário das seis apresentando um folhetim lúdico, com elementos de outros grandes êxitos do autor, como "Alma Gêmea", "Chocolate com Pimenta" e "O Cravo e a Rosa".
A brejeirice e o sotaque caipira deram o tom da história de Candinho (Sergio Guizé), cuja origem foi contada na primeira fase de "Êta Mundo Bom!", com participações preciosas de Nathalia Dill e Natália do Vale, mãe e avó do protagonista. A saga da criança bastarda começa quando o avô manda seu capataz jogar o menino de um penhasco, mas por causa dos apelos de uma criada, o empregado concorda em colocá-lo num moisés e deixá-lo seguir seu destino sozinho, rio abaixo.
O carismático Guizé, que vem sendo agraciado com personagens bem peculiares desde que viveu Gibão em "Saramandaia", apresenta seu Candinho com trejeitos de Mazzaropi. O que não é nenhum demérito, já que a própria trama é também inspirada num filme de 1954 estrelado pelo ator referenciado. Outro destaque foi Marco Nanini, completamente distanciado do Lineu de "A Grande Família". O professor de filosofia Pancrácio teve ótimas cenas com Candinho e Eponina, papel da talentosa Rosi Campos.
Receita de sucesso
Ambientada na década de 40, a nova novela das seis reúne alguns dos elementos que podem ser considerados tiros certos, já comprovados em outras obras do autor. Walcyr sabe do que o público gosta e traz para sua dramaturgia exatamente o que as pessoas querem ver, aquilo de elas sentem falta, que as encanta e provoca catarses. Prova disso é que durante toda a exibição do capítulo a trama foi ovacionada no Twitter. A hashtag #etamundobom ficou em primeiro lugar nos tópicos mais comentados nacionalmente e em terceiro no âmbito mundial.
Desses recusos, houve na estreia o tombo na lama do chiqueiro, bandeja de comida que cai na cara do convidado e Candinho falando com as galinhas, para citar alguns. Há também aproximação com a trama do descarte da filha bastarda à revelia da mãe em "Amor à Vida". Parte do premiado elenco de Verdades Secretas, também está presente neste, se experimentando em personagens bem diferentes. Camila Queiroz na pele de Mafalda, em nada lembra Angel, pois até o sotaque do interior agora é muito mais pronunciadona doce e ingênia roceira.
Nessa estreia, a história ficou centralizada no protagonista e seu entorno, escolha que dá tempo ao telespectador para ir conhecendo os personagens aos poucos. Ainda não vimos a grande vilã Sandra (Flávia Alessandra), mas já deu para perceber pelas chamadas que podemos esperar dela tanto ou mais que as maldades da também platinada Cristina de "Alma Gêmea". Junte isso à atmosfera lúdica da era do rádio que permeia o folhetim, e o resultado será a certeza de que "Êta Mundo Bom!" tem tudo para ser mais um novelão que vai cair no gosto do público.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário