ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Em 1992, censura a filme com sexo explícito levantou audiência de emissora

  • Cena de Calígula, com o ator Malcolm Mcdowell, que nunca chegou a ser exibido inteiro na TV
    Cena de Calígula, com o ator Malcolm Mcdowell, que nunca chegou a ser exibido inteiro na TV
A rede OM, do Paraná, se envolveu em uma polêmica em 1992 após ser proibida pela Justiça de exibir o polêmico filme "Calígula", já que este tinha cenas de sexo explícito. A história repercutiu em todo o Brasil e fez a emissora conquistar uma excelente audiência para seus padrões mesmo tendo mostrado apenas um trecho da obra com censura.
Com o alavanque, no mesmo ano, foi anunciado um ambicioso plano para transformar a OM em uma grande rede nacional, com investimentos de US$ 30 milhões, incluindo a compra da TV Corcovado, do Rio de Janeiro. Nascia a CNT, e o veto a "Calígula" ajudou a tornar a nova rede conhecida em todo o país.
A partir daí, emissora contratou ninguém menos que Galvão Bueno para a transmissão da Taça Libertadores da América. Guga de Oliveira, irmão de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni) se tornou o diretor do canal.
Também foi adquirido um pacote de filmes antigos, incluindo "Calígula", de 1979, até então nunca exibido na televisão brasileira e não recomendado para menores de 18 anos.
Por fim, a OM não conseguiu exibir o filme completo em virtude dos impasses judiciais. Após se envolver em várias polêmicas, a rede OM foi extinta em 22 de maio de 1993, dando lugar à CNT, que está no ar até hoje, praticamente só exibindo cultos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário