ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Veterano americano escolhe cachorro de terapia como padrinho de casamento

  • O vetereno Justin Lansford, ao lado da mulher Carol e do golden retriever Gabe, no dia do casamento
    O vetereno Justin Lansford, ao lado da mulher Carol e do golden retriever Gabe, no dia do casamento
O soldado veterano do Exército dos EUA Justin Lansford não teve dúvidas ao se casar: um cachorro teria de ser seu padrinho de casamento.
Mas não um cachorro qualquer.
Lansford perdeu a perna esquerda em uma explosão no Afeganistão em 2012. Ao voltar para os EUA para o tratamento médico, no ano seguinte, recebeu como companhia o golden retriever Gabe. O cão faz parte da organização Warrior Canine Connection, que destina animais para ajudar vítimas de distúrbios pós-traumáticos. 
"Ele me ajuda com tudo. Posso me apoiar nele. Se eu caio, ele vem correndo e me ajuda a me levantar", disse à rede ABC News em 2014. 
O casamento com a namorada Carol ocorreu na semana passada, em Largo, na Flórida. Gabe esteve ao seu lado durante toda a cerimônia, vestindo sua melhor roupa.
"Quando falamos na ligação entre um veterano e seu animal de terapia, sempre nos enchemos de orgulho e alegria", escreveu a organização Warrior Canine Connection no Facebook
"Às vezes, essa ligação é tão forte que, no caso de Gabe, ele terá a honra de vestir seu uniforme e medalhas para estar a seu lado como padrinho", acrescentou. 
"Desejamos a Justina, Carol e Gabe uma vida inteira de alegrias. Que sejam felizes para sempre!", finalizou. 
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário