ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Sinistro: as mais famosas maldições e teorias da conspiração do cinema

image
Muitos filmes sofreram com fatos sinistros antes, durante e depois de sua produção. E como há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã imaginação cinéfila, relembre algumas dessas lendas urbanas que assombram Hollywood!
image
‘O Bebê De Rosemary’: O longa, dirigido por Roman Polanski, é rodeado de acontecimentos misteriosos. A começar pelo produtor William Castle, que foi ameaçado de morte por conta do filme. Em 1969, ele foi internado com falência renal e, segundo testemunhas, delirava sobre uma mulher chamada Rosemary tentando o matar com uma faca. No mesmo hopsital, estava internado o compositor Krysztof Komeda, que assinou a trilha sonora do filme. Komeda acabou falecendo em decorrência de um coágulo no cérebro. Já em 9 de agosto de 1969, a esposa grávida de Polanski, Sharon Tate, foi assassinada por Charles Manson e sua seita maluca. O crime ficou conhecido por ‘Helter Skelter’, nome de uma das canções mais famosas dos Beatles. Coincidentemente, ou não, John Lennon foi assassinado, 11 anos depois, em frente ao edifício Dakota, mesmo local onde se passa a trama do longa. Vale lembrar também que o ocultista Aleister Crowley, fundador da seita O.T.O, também morou no lugar. Credo!
image
‘Poltergeist‘ - A franquia de terror é alvo de uma das teorias mais famosas depois que quatro dos atores do filme morreram em situações misteriosas e algumas até banais: o ator Will Sampson, que viveu o índio Taylor na trama, morreu após uma cirurgia cardíaca, bem quando o segundo filme da série foi lançado. Já Julian Beck, o reverendo Henry Kene, morreu em uma data próxima à do colega, em decorrência de um câncer no estômago. Já a intérprete de Dana Freeling, a atriz Dominique Dunne, foi espancada e estrangulada pelo namorado após pedir o término do relacionamento. A morte mais chocante, porém, foi da atriz-mirim Heather O'rourke, a menininha loirinha da trama, como vocês devem lembrar. Ela tinha apenas 12 anos quando foi diagnosticada com um tipo de infecção intestinal e morreu, quase um ano depois.
image
‘Superman’: Uma teoria da conspiração ronda os filmes do ‘Homem de Aço’, isso porque George Reeves, que interpretou o herói na série “As Aventuras de Superman”, na década de 50, foi encontrado morto com um tiro. A polícia encerrou o caso constatando suicídio, mas muitos boatos desmentem a versão, já que não foram encontradas impressões digitais dele na arma. Já Christopher Reeve, que viveu o herói em uma série de quatro filmes, sofreu um acidente de cavalo e ficou paraplégico. Eu hein, se cuida, Henry Cavill. =/
image
‘O Exorcista’: A presença deste filme na lista é auto-explicativa. Mortes: O primeiro a morrer foi o ator Jack Macgowran, por conta de uma pneumônia. Depois foi a vez do irmão do veterano Max Von Sydow e de um vigia noturno que foi baleado enquanto tomava conta do set de filmagens. A atriz Vasiliki Maliaros nem teve o gostinho de assistir o filme nos cinemas e também subiu para o andar de cima. Um homem da produção, responsável por refrigerar o famoso “quarto”, também bateu com as botas sem muitas explicações. Acidentes: Quem escapou da ‘Dona Morte’ teve que sofrer com os inúmeros acidentes ocorridos no decorrer das gravações. Teve carpinteiro cortando o dedão do pé, outro o polegar, e teve Ellen Burstyn, que se machucou em uma das cenas. Tem alguma dúvida de que coisa boa não deve ser?
image
Atuk’ - Quando falamos em filmes de comédia, a primeira coisa que vem à cabeça é alegria, certo? Errado. Pelo menos não no caso do canadense Mordecai Richler. Todos os atores convidados a protagonizarem seu longa simplesmente morreram. O primeiro foi John Belushi, morto por overdose em 1982. Depois foi a vez de Sam Kinison, que chegou a gravar uma cena, mas após uma pausa para acertar detalhes do roteiro, o ator sofreu acidente de carro e também faleceu. John Candy resolveu peitar a mulher da foice e em 1994 aceitou o papel, chegando até a ler o roteiro. O que aconteceu? Você já pode imaginar. O último a morrer (quanta gente persistente) foi Chris Farley, de overdose assim como Belushi. Corram para as colinas.
image
‘O Mágico De Oz’ - A história de Dorothy e seus amigos nada convencionais - um homem feito de lata, um espantalho falante e um leão - é cercada por teorias da conspiração. O fato de L. Frank Baum, autor da história, seguir idéias da Teosofia, fez com que o filme fosse até motivo para que acusassem Oz de ser Illuminati. Além disso, algumas pessoas juram ter visto um homem enforcado em uma das cenas.
image
‘A Profecia’ - Se não existe uma maldição que regeu a produção desse filme, então deve ser alguma coincidência de muito mal gosto. O ator Gregory Peck aceitou o convite para viver o pai do menininho amaldiçoado da trama e, tempos depois, seu filho na vida real se matou com um tiro na cabeça. Em seguida, Peck embarcou em um avião rumo ao local das filmagens e passou por uma terrível tempestade. O mais bizarro é que o voo do produtor Mace Neufeld também sofreu com o mau tempo e chegou a ser atingido por um raio. O problema com as aeronaves não parou por ai: outro avião, alugado para levar a equipe técnica do longa, foi emprestado a outro grupo e caiu, minutos depois da decolagem, matando todos a bordo. Acha que acabou? O diretor Richard Donner se hospedou em um hotel que foi alvo de um atentado terrorista. Já um dublê sofreu ferimentos após ser atacado por um cão da raça Rottweiler. Enquanto isso, outro membro da equipe foi atacado por um tigre. Mas o caso mais assustador foi o do designer de efeitos especiais John Richardson, que sofreu acidente de carro que matou sua carona. A moça morreu decaptada (estranhamente ele produziu uma cena de decaptação para o filme). Boatos também contam que, ao sair do veículo, Richardson avistou uma placa escrito “cidade de Ommen a 66,6 Km”. ‘Omen’ é o título original em inglês do filme e, quanto ao número, nem é preciso comentar.
image
‘O Corvo’ - Brandon Lee, ator e filho do astro Bruce Lee, morreu durante um acidente macabro no set do filme, em 1994. Ele foi baleado quando a arma usada nas gravações, que deveria estar carregada com festim, continha uma bala verdadeira. Teorias da conspiração apontam que a morte do astro está relacionado com os Triads, mesmo grupo que teria assassinado seu pai.
image
‘Três Solteirões E Um Bebê’ - Esta foi outra comédia que não escapou de acontecimentos macabros. Segundo algumas pessoas, é possível ver o fantasma de um menino atrás das cortinas de uma das cenas do filme. Lendas urbanas contam que a casa foi abrigo de uma criança que se matou com um tiro na cabeça. A história foi desmetida. O que acontece é que o garotinho/fantasma é nada menos que um boneco de papelão, usado para fins publicitários e que foi esquecido na hora das filmagens. Mesmo assim tem quem se apegue a história sobrenatural. E você? Acredita em qual?
image
‘A Paixão De Cristo’ -  Pensou que só porque era um filme cristão iria escapar? Nada disso. No set do longa dirigido por Mel Gibson, o ator Jim Caviezel e o diretor assistente Jan Michelini foram atingidos por um raio. Detalhe: Michelini foi atingido duas vezes pelo mesmo raio (pois é), enquanto Caviezel foi atingido por um - enquanto gravava a cena do sermão. Sinal divino?
image
‘Rebelde Sem Causa’ - O sucesso que consagrou o astro James Dean foi acometido pela perda de quatro de seus astros de forma precoce. Um deles foi o próprio Dean, que morreu após acidente fatal de carro, aos 24 anos. Os outros foram Sal Mineo, esfaqueado em um assalto, Natalie Wood, que morreu afogada em circustâncias misteriosas, e Nick Adams, após sofrer uma overdose. E aí, deu pra ficar com medo?
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário