ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Sexo é multifuncional!


Quem acha que sexo se simplifica apenas em prazer está enganado. Sexo é multifuncional!!!Mais do que prazer o sexo tem outras vantagens das quais você pode usufruir.
Motivos para ter um orgasmo não faltam. Além de prazeroso, praticar sexo pode prevenir gripes e resfriados, reduzir o risco do câncer de mama, queimar calorias e ainda garantir uma noite de sono tranqüilo, afinal depois do prazer vem o relaxamento.

Fim do resfriado - Esqueça as maçãs e antigripais, o sexo regular está associado a níveis elevados do anticorpo imunoglobulina A, que pode proteger de resfriados comuns e aumentar o sistema imunológico.
Felicidade - O corpo libera endorfina durante o orgasmo, o que causa euforia, prazer e, às vezes, gera um riso incontrolável. Um estudo feito em 1.000 homens de meia idade demonstrou que o sexo regular aumenta a esperança de vida.  Aqueles que tem orgasmos mais freqüentemente tem metade da taxa de morte do que os homens que tinham orgasmo ocasionalmente.
Otimismo - Orgasmo faz bem para o corpo e para a mente. Os hormônios sexuais podem baixar os níveis de depressão e ansiedade. É uma forma de aliviar a tensão diária e ver a vida de forma mais otimista.
Câncer de mama - Ter orgasmo e estimular os mamilos durante as preliminares também contribui para bons níveis de oxitocina, um hormônio que reduz a ansiedade e previne contra o câncer de mama .
Queima calorias - Rapidinhas de 20 minutos semanalmente significam 7.500 kcal anualmente , que é o mesmo que gastaria a correr 120 km. Uma sessão de sexo pode queimar cerca de 200 calorias, que é o mesmo que correr durante 15 minutos. Se praticado com freqüência, o sexo ajuda a afinar a silhueta e permite um lanchinho a mais no meio da tarde sem preocupação com o peso.
Fortalecimento dos músculos - Pode imaginar o esforço feito pelos seus músculos durante aquelas flexões e elevações. Tudo depende das suas acrobacias na cama.
Sono tranqüilo - Depois de ter um orgasmo, há uma queda acentuada da pressão arterial e um relaxamento instantâneo, que gera uma noite de sono tranqüilo.
Fim das dores - A endorfina causa sensações semelhantes à morfina, que aumenta a tolerância a dor em 70%.  Mesmo antes do orgasmo, os níveis das hormonas de oxitocina aumentam  vezes mais , levando a liberação de endorfinas. Estes químicos acalmam a dor, desde a menor dor de cabeça até dores de artrite, e tudo sem efeitos secundários. As enxaquecas também tendem a desaparecer porque os vasos capilares tendem a estar mais alargados quando se faz sexo. Por isso já sabe, dor de cabeça não é mais desculpa para fazer sexo.
Pele bonita - Em vez de gastar com produtos para maquiagem, invista em uma noite com seu parceiro. Isso pode causar o mesmo efeito e deixar a pele mais bonita. O hormônio DHEA (dehidroepiandrosterona), liberado durante o sexo repara os tecidos e mantém a pele mais jovem  e cabelos mais brilhantes.
Memória - Sexo aumenta a circulação do sangue e transporta oxigênio para o hipotálamo parte do cérebro responsável pela memória e aprendizagem. Ou seja, além de gostoso, ter orgasmo vai ajudá-lo a lembrar onde colocou suas chaves.
Incontinência - Sexo também ajuda a diminuir a incontinência urinária, comum em idosos. 
Atração fatal - Quanto mais ativa for a sua vida sexual mais atraente parecerá para pessoas do sexo oposto. Alta atividade sexual faz com que o corpo liberte mais feromonas que são químicos que nos fazem sentir atraídos pelo sexo oposto. A famosa química da paixão!

Fonte: http://www.descalvadonews.com.br/mulhernews/260913multifuncional.htm#.Vh6bYXpViko
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário