ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

'Milagre' de grávida em coma salva a vida de bebê

ReproduçãoReprodução


Pode a relação entre uma mãe e um filhos ser muito maior do que coisas que a ciência possa explicar? Essa é a sensação ao se descobrir o que aconteceu com uma grávida da Inglaterra. 

A gestação de Colvina Jolina, de 27 anos, terminou em um período muito conturbado. Após desmaiar no chão de casa, ela foi levada a um hospital, no qual foi diagnosticada com acidente vascular cerebral. As chances de sobreviver do bebê eram mínimas.

Para piorar a situação de mãe e bebê, Colvina entrou em coma poucos minutos depois de dar entrada no hospital. Com isso, as chances de sobrevivência da criança, informaram os médicos, caíram para 10%. Então começou o 'milagre' da mãe.

Mesmo totalmente inconsciente, ela conseguiu mover seu braço até a barriga. Assustados, familiares acionaram os médicos e descobriram que os batimentos cardíacos da mãe estavam caindo e deixando o bebê sem oxigênio. A equipe, então, decidiu por uma cesariana de emergência.

ReproduçãoReprodução


Durante todo o período do parto, Colvina estava inconsciente. Por terem notado no tempo exato a queda nos batimentos, os médicos conseguiram salvar o bebê, que ficou alguns dia na UTI neonatal. Uma semana depois, mãe e filha foram transferidas para um outro hospital.

Ao acordar, alguns dias depois do parto, Colvina voltou a surpreender os médicos ao afirmar que sabia que já tinha dado à luz Maia. Uma semana após o parto, então, finalmente mãe e filha se conheceram. Médicos não sabem explicar o porquê dela ter conseguido se "expressar", mas garantem que se não fosse o ato da mãe esse encontro nunca teria ocorrido.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário