ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Enem 2015: Tema da redação: “a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”.

Enem 2015: Tema da redação é “violência contra a mulher” 

Depois de pergunta sobre feminismo, o exame fará os estudantes escreverem sobre “a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”; tema foi divulgado há pouco pelo Inep
Por Redação 
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano será “a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. O assunto foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) minutos após o fechamento dos portões neste domingo (25), o segundo dia de provas. 

A questão da mulher já foi abordada na prova deste sábado (24) em uma pergunta sobre feminismo que utilizava uma citação da filósofa francesa Simone de Beauvoir. O assunto foi um dos mais comentados na rede social após a aplicação do exame.O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano será “a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. O assunto foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) minutos após o fechamento dos portões neste domingo (25), o segundo dia de provas. 
A questão da mulher já foi abordada na prova deste sábado (24) em uma pergunta sobre feminismo que utilizava uma citação da filósofa francesa Simone de Beauvoir. O assunto foi um dos mais comentados na rede social após a aplicação do exame.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário