ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Depressão pós sexo é realidade para um terço das mulheres, diz estudo

Você já sentiu vontade de chorar, ansiedade, agressividade, agitação ou melancolia depois de uma relação sexual? Saiba que você não está sozinha!

Todos estes são sintomas da depressão pós-sexo, que em inglês é chamada pela sigla PCD. Segundo uma pesquisa do ‘Journal of Sexual Medicine’, quase metade das mulheres já teve estas sensações pelo menos uma vez na vida.

Estudos anteriores já mostravam que a PCD era uma realidade mais comum que imaginávamos, mas foi em 2011 que a pesquisa australiana revelou que isso acontecia com um terço das mulheres.

E olha que os pesquisadores acreditam que a PCD não tem a ver diretamente com o parceiro, envolvimento afetivo ou mesmo com a intimidade entre o casal. “Os resultados da nossa pesquisa original na área foram agora comprovados por um estudo internacional sobre as emoções negativas após o sexo, que parecerem ter funções evolutivas”, disse Robert Schweitzer, da escola de psicologia do Queensland Institute of Technology.

A teoria em que os cientistas mais acreditam atualmente é de que este problema pode ocorrer devido às mudanças hormonais após o orgasmo. 

Fonte: https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/131235651635/depress%C3%A3o-p%C3%B3s-sexo-%C3%A9-realidade-para-um-ter%C3%A7o-das
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário