ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

João Alfredo 80 anos "Festival da Cultura" confira aqui!

A festa pela passagem dos 80 anos de emancipação política do município de João Alfredo será realizada no período de 9 a 11 de outubro, segundo informou a prefeita Maria Sebastiana (PSD), na manhã deste sábado.

As principais atrações artístico-musicais, conforme cartaz acima, serão patrocinadas pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Empetur, ficando a edilidade municipal com a infraestrutura e demais atividades do evento, incluindo-se solenidades cívicas e literárias, desfile escolar e show-de-calouros. A programação completa será divulgada a partir da próxima terça-feira.

Segundo a gestora municipal, as dificuldades financeiras que ora passam todas as prefeituras brasileiras, requer que haja cautela e redução das despesas em todas as áreas administrativas e na promoção de eventos não poderia ser diferente. Por isso, o Festival da Cultura, considerado uma festa de grande porte, não pode ser realizado neste ano.

“O nosso Festival da Cultura será realizado quando as nossas condições financeiras melhorarem e os apoios oficiais de outras esferas forem possíveis; temos compromissos mais urgentes a cumprir, especialmente os pagamentos do pessoal civil e os valores previdenciários patronais, além de outros serviços essenciais”, disse Maria Sebastiana, fazendo questão de frisar o apoio recebido do Governo do Estado para a realização desta festa.

Dentre as atividades programadas para o tríduo comemorativo na “Cidade Feliz”, além dos bailes populares na Praça Manuel Cavalcanti, destacam-se os lançamentos dos livros “Memórias Joãoalfredenses”, de autoria de alunos, e o livro “Perto do Coração”, do jornalista Magno Martins. A obra do alunado joãoalfredense será lançada no dia 9 (sexta-feira) pela manhã e o livro de Magno Martins na tarde do mesmo dia. Também haverá a tradicional Missa em Ação de Graças, sessão solene da Câmara Municipal e o desfile escolar, além de um encontro MotoFest que terá apoio da edilidade municipal. 

Fonte: Dimas Santos 
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário