ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Dormir pelada ajuda a emagrecer, sabia?

Dormir
Gabriela Medina/ Thinkstock/ Getty Images 
P
repare-se para aposentar de vez o seu bom e velho pijaminha. A nova onda, agora, é dormir pelada. De acordo com Dr. Christopher Winter, especialista em sono, o hábito ajuda a regular a temperatura do corpo e, assim, conseguir uma noite melhor de sono. Normalmente, a nossa temperatura oscila durante a noite, ficando mais fria quando você adormece e quente quando o corpo está prestes a acordar. Por isso, a roupa que você escolhe pode interferir nestas variações naturais.

Quando a temperatura cai, por exemplo, o pijama faz com que você sinta calor, o que causa desconfortos, afinal você passa a noite inteira acordando para se ajeitar. O “sono picado” não deixa o corpo relaxar e fornece uma sensação maior de cansaço, o que é péssimo para a saúde.
Como você perde peso? Uma noite com menos roupas equivale a um sono mais “frio” e tranquilo. Isso aumenta a produção de gordura marrom, considerada boa, que ajuda naqueima de calorias porque é responsável por gerar calor corporal.
E mais: dormir sem roupa ajuda a protegar as suas partes íntimas de bactérias, já que o excesso de tecido pode abafar a região e aumantar a produção; cresce a produção de oxitocina, hormônio do amor, que alivia o stress; pode diminuir o índice de depressão e também reduz pressão arterial
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário