ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Conte com a ajuda destes 5 aliados para ter uma barriga sequinha

Nada como um churrasco no fim semana com os amigos. É uma pena que, às vezes, ele traga algumas consequências desagradáveis. É impossível resistir a todas aquelas delícias cheias de sódio, difíceis de digerir, e que nos deixam com o estômago pesado e causam flatulência. Mas não vai ser por isso que vamos abrir mão do prazer desse evento. Combata os gases e o inchaço da barriga, consumindo frutas e legumes nutritivos; a seguir, indicamos 5 vegetais que são verdadeiros aliados de uma barriga sequinha:
image
(Foto: Aluma Images/Seleção de/Getty Images)
1. Água de coco
A água de coco é rica em potássio, um mineral muito eficaz no combate à flatulência. Ela contém eletrólitos que ajudam a regular o nível de sódio, e auxiliam na eliminação dos gases. Beba água de coco com frequência, ela é refrescante, deliciosa e naturalmente doce.


2. Mamão
Essa deliciosa fruta tropical é rica em papaína, uma enzima que fornece ao intestino as substâncias essenciais para realizar uma boa digestão, evitando a formação dos gases. Além disso, a papaína contém poderosos antioxidantes que reduzem a inflamação, bem como fibras que contribuem para a saúde do sistema digestivo.


3. Aspargos
Este vegetal anti-inflamatório e rico em antioxidantes, é um diurético de eficácia comprovada não só no combate à retenção de líquidos, como também na redução dos desagradáveis gases intestinais. Tire proveito de seus benefícios antioxidantes e anticancerígenos, incluindo aspargos cozidos em suas saladas.


4. Abacaxi
O abacaxi é fonte natural de potássio, e também é rico em bromelaína, uma enzima que ajuda na digestão de proteínas. Aproveite ao máximo os benefícios digestivos do abacaxi, coma principalmente o miolo, (embora ele não seja tão delicioso quanto a polpa, é muito mais nutritivo) pois é nele que se encontra armazenada a maior concentração de bromelaína.


5. Pepino 
Além de ser um ótimo remédio para descongestionar a área dos olhos, esse vegetal rico em água, minimiza o inchaço abdominal. O pepino faz maravilhas combatendo a inflamação e a retenção de líquidos. Ele contém vitamina C, sílica (mineral que ajuda a fortalecer a estrutura óssea) e ácido cafeico (um composto orgânico anti-inflamatório armazenado na pele). Consuma-o fresco, cortado em rodelas, em saladas e sanduíches, ou combine-os com outros ingredientes e faça um delicioso suco natural.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário