ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

As 12 cenas quentes mais polêmicas do cinema

O cinema está cheio de cenas de sexo controversas, mas estas 12 são as mais chocantes! 
Em 12º lugar, ficou ‘Anticristo’, com Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg. O sexo cada vez mais violento com o casal é sinônimo de culpa pela morte do filho.

Em 11º lugar‘9 Canções’. Kieran O’Brien e Margo Stilley protagonizam cenas extremamente sensuais.

Em 10º lugar, ‘Inverno de Sangue em Veneza‘. Diante da morte da filha, os personagens de Donald Sutherland e Julie Christie protagonizam uma cena sensual tão convincente que gerou rumores de que a cena teria sido real, o que foi negado pelas atores.

Em 9º lugarHoward: O Super-Herói. Lea Tompson e um pato protagonizam cena bizarra.

Em 8º lugar‘Crash - Estranhos Prazeres’. Algumas cenas de sexo foram censuradas na Austrália e atacadas por jornais italianos. Exemplo: No hospital, depois do acidente automobilístico de Ballard (James Spader), Catherine (Deborah Unger) coloca a mão debaixo das roupas de cama. Os movimentos de pulso foram cortados, assim como parte do diálogo que descreve o estado dos carros, de forma quase poética, paralelo a resposta de Ballard à cena.

Em 7º lugar‘Lolita‘. A famosa história retrata a relação proibida entre Humbert (Jeremy Irons) e uma adolescente (Dominique Swain). A cena mais explícita entre os dois personagens foi exibida no filme original de Kubrick. O longa chegou a se acusado pela justiça norte-americana de incentivar a pornografia infantil.

Em 6º lugar‘Kids’, pela cena logo no início do filme, entre uma garota bem nova e Telly (Leo Fitzpatrick), de 15 anos. Ela não sabe que ele é soropositivo. Diante da polêmica dos temas explorados pelo longa - sexo na adolescência e drogas -, a produção teve até que mudar de distribuidora, já que a Miramax, na época, fazia parte da família Disney.

Em 5º lugar, ‘A Última Tentação de Cristo’. Pregado na cruz, Jesus Cristo (Williem Dafoe) relembra seu caso de amor com Maria Madalena (Barbara Hershey), deixando cristãos do mundo todo em polvorosa. O filme foi proibido em vários países.

Em 4º lugar‘Veludo Azul’, considerado palco do melhor desempenho de Dennis Hopper nos anos 80, mostra o psicopata Frank Booth tendo relações com a sadomasoquista Dorothy Vallens (Isabella Rossellini) enquanto usa uma máscara de gás (talvez com oxigênio).

Em 3º lugar, ‘Pink Flamingos’. Cookie Mueller e Danny Mills têm relações com uma galinha pressionada entre eles. Acusado de crueldade contra o animal, o filme foi banido na Austrália, Noruega e Canadá.

Em 2º lugar‘Sweet Sweetback’s Baadasssss Song’. Sweetback (Melvin Van Peebles) perde a virgindade muito jovem, enquanto trabalhava em um bordel. O filme basicamente deu origem ao Blaxploitation, movimento cinematográfico norte-americano com filmes dedicados e protagonizados por negros.  

Em 1º lugar, ‘The Devils’ (1971). A cena em que uma freira faz obscenidades e violenta uma estátua religiosa gerou uma onda de protestos e obrigou a Warner Bros. a fazer vários cortes no longa
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário