ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

7 Coisas que Acontecem Quando Você Para de Fazer Sexo

Separações, trabalho, viagens e muitas outras situações podem fazer sua vida sexual pisar no freio. E como um efeito dominó, estes períodos de seca podem afetar sua saúde de muitas maneiras, boas e más.
image
(Foto por: Getty Images)
Veja aqui 7 coisas que podem acontecer quando sua vida sexual é interrompida:
1. Você se sente mais ansioso. 
O sexo é uma das melhores maneiras de desabafar. Pesquisadores escoceses descobriram que pessoas que passam longos períodos sem fazer sexo, têm mais problemas para lidar com situações estressantes, como falar em público, comparados com aquelas que transam pelo menos duas vezes por semana. (Confira estes 5 sinais de que você pode estar muito ansioso). Durante o sexo, o cérebro libera substâncias químicas como endorfina e ocitocina, que trazem bem estar e podem ajudá-lo a se sentir mais à vontade, dizem os pesquisadores. 

2. Os homens devem ficar atentos para o câncer de próstata.
O sexo frequente pode ser uma ótima maneira de manter a saúde da próstata. Um estudo apresentado pela American Urological Association descobriu que homens que fazem sexo mais frequentemente têm 20% menos chances de desenvolver câncer de próstata. Quer saber o motivo? As ejaculações frequentes podem remover substâncias potencialmente nocivas da próstata.

3. Suas chances de pegar gripe ou resfriados aumentam.
    image
    (Foto por: Getty Images)
    Menos sexo pode reduzir a exposição a germes. Com isso, você acaba perdendo os benefícios imunológicos que o sexo frequente traz. Pesquisadores da Wilkes-Barre University, na Pennsylvania, descobriram que pessoas que fazem sexo ao menos duas vezes por semana têm uma quantidade 30% superior de imunoglobulina A (lgA), em comparação com aquelas que são sexualmente inativas ou transam raramente. A lgA é uma das primeiras linhas de defesa contra os vírus, dizem os autores do estudo.
    4. Seu risco de ter uma infecção de trato urinário diminui.
      Quase 80% destas infecções ocorrem dentro de 24 horas após uma relação sexual. Durante o sexo, as bactérias na vagina podem ser empurradas para a uretra, causando a infecção. Então, olhando pelo lado positivo, pelo menos as mulheres têm menos riscos de sentir dores ao urinar quando param de fazer sexo.
      5. Inseguranças sobre seu relacionamento podem começar a bater à porta.
        A falta de sexo pode diminuir sua felicidade e afetar a segurança de seu relacionamento, dizem os especialistas. “Um relacionamento sem sexo pode ser um golpe duro em sua autoestima, gerando sentimentos de culpa e diminuindo os níveis de ocitocina e outros hormônios”, diz Les Parrott, PhD, psicólogo e autor do livro Saving Your Marriage Before It Starts. “A falta de sexo também pode levar à preocupação de que um dos dois irá procurar alguém que satisfaça suas necessidades sexuais, causando uma pequena paranoia”. No entanto, Parrott explica que isso não significa que um casal que não faz sexo não pode ser feliz. “Sexo é apenas uma das expressões de intimidade de um casal”, diz ele. Beijar, abraçar, elogiar ou dar presentes inesperados também pode manter um casal emocionalmente conectado, ainda que o contato físico seja limitado a estas condições.
        6. O risco de uma disfunção erétil aumenta.
          image
          (Foto por: Getty Images)
          A regra é clara: a falta de prática pode deixá-lo enferrujado. Homens que fazem sexo com pouca frequência estão duas vezes mais propensos a sofrer de disfunção erétil do que aqueles que são mais sexualmente ativos, diz um estudo publicado noAmerican Journal of Medicine. Os autores do estudo lembram que o pênis é um músculo. Como tal, as relações sexuais frequentes podem mantê-lo “em forma”, assim como os exercícios físicos fazem com o nosso corpo.
          7. Seu humor pode ser prejudicado.
            As mulheres ficam deprimidas quando passam longos períodos sem fazer sexo, relata um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior. Mas pode não ser a falta de sexo em si, a causadora deste problema. A equipe de estudos descobriu que as mulheres cujos parceiros usam camisinha, também se sentem tão deprimidas quanto aquelas que não fazem sexo. Os pesquisadores dizem que alguns compostos encontrados no sêmen, como a melatonina, serotonina e ocitocina, podem melhorar o humor das mulheres que não praticam sexo seguro. Esta prática tem muitos inconvenientes, é claro (uma verdadeira faca de dois gumes, não é?).
            Share on Google Plus

            Sobre o autor Fábio Anjos

            Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
              Comente
              Comentar com Facebook

            0 comentários:

            Postar um comentário