ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Seis motivos para acreditar no sucesso de A Regra do Jogo

Cercada de expectativas, A Regra do Jogo, nova novela das 21 horas, estreia hoje com a missão de levantar a audiência do horário, que foi abalada com o fracasso de Babilônia. Com a proposta de discutir os limites entre o que é certo e o que é errado e o que é bom e o que é mau, A Regra do Jogo conta a história de Romero Rômulo (Alexandre Nero), um homem de caráter dúbio que luta para reintegrar ex-presidiários à sociedade, mas que é constantemente acusado de ser um mentiroso. Romero Rômulo ficará dividido entre a mocinha Toia (Vanessa Giácomo) e a estelionatária Atena (Giovanna Antonelli). Abaixo, elencamos seis motivos para acreditar que A Regra do Jogo será um sucesso e virará assunto das rodas de conversa.
A grife João Emanuel Carneiro
A Regra do Jogo é a quinta novela de João Emanuel Carneiro como autor titular. Ele foi responsável por assinar Da Cor do Pecado, maior audiência do horário das sete na década de 2000, Cobras e Lagartos, A Favorita e Avenida Brasil, último grande sucesso na faixa das nove. Todas essas produções tinham tramas bem amarradas e sem barrigas (jargão televisivo usado quando uma novela começa a ficar repetitiva), eram ágeis e com personagens bem construídos. Pelas chamadas, já deu para perceber que A Regra do Jogo possui todas essas qualidades e deve prender o telespectador.
O fator Giovanna Antonelli
Carismática e talentosa, a atriz hipnotiza a audiência e rouba a cena de todas as novelas que faz. Mesmo quando uma trama da qual participa não é um estouro no Ibope, Giovanna consegue mobilizar a audiência em torno do núcleo que participa e ainda lança moda com o figurino e o cabelo usados pelos personagens que interpreta. Foi assim em Salve Jorge e Em Família, novelas que ficaram aquém no quesito audiência, mas que foram assunto graças à atriz. Em A Regra do Jogo, não deverá ser diferente.
Herói dúbio, mocinha lutadora, vilã inescrupulosa
Romero Rômulo (Alexandre Nero), o protagonista de A Regra do Jogo, não é o tipo de herói que costuma aparecer nas novelas. Descrito como um homem de várias facetas e com caráter duvidoso, o personagem deve atiçar a curiosidade do público justamente por não ser óbvio. Na trama, ele se dividirá entre o amor que sentirá por Toia (Vanessa Giácomo), que fará as vezes de mocinha batalhadora capaz de sacrifícios pela mãe adotiva, Djanira (Cássia Kis Magro), e Atena (Giovanna Antonelli), uma golpista sedutora que faz de tudo para se dar bem. O triângulo amoroso deverá mobilizar a audiência e movimentar a trama.
Bom elenco
Além de nomes fortes como protagonistas, A Regra do Jogo conta com um time incrível de coadjuvantes. Susana Vieira viverá Adisabeba, uma ex-prostituta que virou dona de boate. Cássia Kis Magro será Djanira, mãe biológica de Romero Rômulo e responsável por criar Toia e Juliano (Cauã Reymond). Tony Ramos interpretará Zé Maria, um foragido da polícia. Além deles, A Regra do Jogo contará com a participação de Marcos Caruso, Renata Sorrah, José de Abreu e a volta de Eduardo Moscovis, afastado das novelas desde Alma Gêmea (2005).
Humor
As últimas tramas exibidas no horário das nove pecaram por não darem espaço ao humor. A Regra do Jogo parece que não vai padecer desse mal. Os risos serão garantidos no núcleo comandado por Marcos Caruso, que viverá Feliciano Stewart, um ex-ricaço que vive numa cobertura junto com os três filhos  Vavá (Marcelo Novaes), Dalila (Alexandra Richter) e Úrsula (Julia Rabello) e os netos Luana (Giovanna Lancelotti) e Kim (Felipe Roque). É nesse núcleo que ocorrerão as situações cômicas da novela no melhor estilo A Grande Família. Fazem parte desse núcleo a figurante Mel (Fernanda Souza), amante de Vavá, e a manicure Janete (Suzana Pires), esposa de Vavá.
Funk no Horário Nobre
Parte das cenas de A Regra do Jogo acontecerá no fictício Morro da Macaca. É nesse cenário que o funkeiro MC Merlô (Juliana Cazarré) e as Merlozetes Alisson (Letícia Lima) e Ninfa (Roberta Rodrigues) se apresentarão. É a primeira vez que uma novela dá um espaço considerável a esse gênero musical que produziu fenômenos recentes como Anitta, Valeska Popozuda e Ludmilla.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário