ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Deputado é algemado e preso por desacato no Rio Grande do Norte

ReproduçãoReprodução

Uma cena rara no Brasil: um deputado sendo autuado e preso por cometer uma infração, como seria qualquer pessoa. Foi o que aconteceu com Carlos Augusto Maia (PTdoB), em blitz da Lei Seca que aconteceu em Caicó, no Rio Grande do Norte.

Detido por destacado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o parlamentar iniciou uma discussão com os oficiais ao ver que estava sendo filmado. Ele tenta cobrir a câmera do celular, interrompendo a gravação. No retorno, ele está no chão sendo algemado.

Nesta quarta-feira (5), porém, o delegado local, Helder Carvalhal, afirmou não ter entendido que houve desacato do deputado, entrando em conflito com a versão da PRF. A instituição respondeu afirmando que os celulares são materiais de trabalho dos policiais, sendo inclusive comprados pela corporação.

 "Reagi, sim, e de forma inapropriada - é verdade - ao método de abordagem de alguns agentes que, a meu juízo, ultrapassaram o limite do respeito a que todos cidadãos temos direito. Peço desculpas públicas. Em especial aos amigos, familiares e correligionários. Reafirmo meu respeito às instituições e em especial à Polícia Rodoviária Federal que tem por missão preservar vidas humanas zelando pelo cumprimento das regras de trânsito”, afirmou o deputado em nota para se explicar.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário