ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Com apenas 12 anos, menina tem QI maior do que Einstein e Hawking

ReproduçãoReprodução

Nem Albert Einstein e nem Stephen Hawking. Nenhum desses dois gênios modernos conseguiu o feito de uma menina de apenas 12 anos. Nicole Barr, que vive em uma comunidade nômade, superou os dois em um teste de QI e entrou para a lista de pessoas mais inteligentes do planeta.

Nicole conseguiu chegar a uma pontuação de 162 no teste de QI, dois pontos acima dos gênios citados e de Steve Jobs, que também atingiu os 160 pontos. Segundo a família da menina, desde muito nova ela se destacava corrigindo erros em livros e revistas e pedindo lição de casa extra.

“Quando soube que, no final das contas, tive uma nota tão alta foi muito inesperado. Eu fiquei em choque. Lembro de quando eu estava no primário e eu interpretava um anjo em uma peça que apresentávamos na escola, mas a outra garota, que fazia outro anjo, não apareceu e eu decorei suas falas também”, conta Nicole.

O resultado deixou a família da menina extremamente orgulhosa, é claro. O pai dela, por exemplo, acredita que a conquista mostra que “não importa de onde você vem, qualquer um pode ser brilhante”, se referindo ao fato da família ser cigana. Atualmente, apenas 8% dos membros da Mensa, organização que aceita pessoas com alto QI em todo o mundo, são menores de 16 anos.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário