ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Vestido? Que nada! Pode apostar o quanto quiser: esse limão não é amarelo

 
Todos nós enxergamos o mundo de acordo com a nossa perspectiva. Por conta de fatores físicos ou mentais, o modo como você vê algo não é o mesmo que outra pessoa vê. E, sabendo disso, computadores manipulam esquemas de cores de uma maneira inteligente.


A realidade é que não existe um simples pixel amarelo na sua tela nesse momento. Eles existem nas cores verde, azul e vermelha. A manipulação do computador forma um arranjo que o faz ver o amarelo, sempre de acordo com lembranças vindas do seu cérebro. Ou seja, cada um vê um tipo de amarelo.


Não por acaso que surgem imagens como a do fatídico vestido, que algumas pessoas enxergavam como dourado e branco e outras como preto e azul. O esquema de pixelagem é recebido por cada pessoa de forma diferente.


O vídeo abaixo (com áudio em inglês) mostra exatamente como esse fenômeno acontece, vale a pena ver: 
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário