ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Soldado paga lanche para duas crianças de rua e emociona o mundo

Reprodução


Um soldado da Força Aérea das Filipinas emocionou o mundo após a publicação de uma foto nas redes sociais. Postada na página oficial da Cidade de Lapu-Lapu, a imagem mostra o oficial pagando um lanche a duas crianças de rua.

Mario Teadila, de apenas 21 anos, protagonista da imagem, afirmou que tinha ido ao shopping apenas para enviar dinheiro para sua família. Na entrada, viu os dois garotos dormindo na rua e os acordou, perguntando se eles queriam comer.

Em entrevista à ABS-CBN News, Mario explicou que a educação dada pelos seus pais o motivou a pagar a comida. Ele contou que por vir de família pobre, teve que trabalhar desde cedo e que sempre aprendeu a dividir o pouco que tinha para não deixar ninguém passar necessidade.

O soldado garantiu também que em nenhum momento quis “aparecer” com a imagem. Segundo ele, sequer tomou ciência de que a foto havia sido tirada no momento. De qualquer modo, Mario se disse feliz com a repercussão da imagem e espera que seu ato incentive mais pessoas pelo mundo.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário