ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Após perder 50 quilos em 5 meses, jovem pernambucano cria aplicativo para emagrecimento

Imagem do antes e depois do jovem pernambucano Diego Rocha (Fotos: Divulgação)
Obeso desde o início da adolescência, Diego reproduziu durante um bom tempo maus hábitos alimentares. Quando chegou aos 131 quilos, o jovem decidiu mudar radicalmente o estilo de vida (Fotos: Divulgação)
Em apenas cinco meses, o pernambucano Diego Rocha, de 23 anos, emagreceu 50 quilos. Saiu da obesidade para o peso ideal sem recorrer à cirurgia bariátrica. Com a experiência, o jovem decidiu desenvolver um aplicativo para smartphones e tablets – compartilhando dicas, dietas seguidas pelo próprio no período de reeducação alimentar, informações sobre emagrecimento e depoimentos de profissionais que acompanharam sua trajetória. A ferramenta, chamada de 50em5, está disponível para download na App Store (IOS) e Google Play (Android), nas versões em português e inglês.
Obeso desde o início da adolescência, Diego reproduziu durante um bom tempo maus hábitos alimentares. Quando chegou aos 131 quilos, distribuídos em 1,80m, o jovem decidiu, então, mudar radicalmente seu estilo de vida. Ao chegar na meta, no término dos cinco meses, veio a ideia de reunir o conhecimento na ferramenta virtual. “A fórmula pode ser utilizada visando a qualquer objetivo pessoal ou profissional. Cada pessoa faz sua autoavaliação, observando quatro fatores comportamentais e atribui valores a estes para chegar a uma pontuação que denominei ‘personal SCORE’. A autoavaliação estabelece os níveis de conscientização e execução que cada um deverá ter para alcançar o sucesso, seja no emagrecimento ou em qualquer outro objetivo”, explica o jovem, com MBA em gestão.
O material desenvolvido por Diego foi revisado e aprovado por uma mestre em nutrição. “O meu principal objetivo com o 50em5 é simplificar o emagrecimento, esclarecendo que nada é impossível diante do ponto de vista e grau de informação de cada indivíduo. Já fui obeso e sei o quanto a maioria das pessoas se engana em pensar que é difícil mudar isso. Encontrei um meio de poder ajudá-las. Espero que aproveitem e apreciem o conteúdo apresentado”, ressalta.

Fonte: http://m.blogs.ne10.uol.com.br/casasaudavel/2015/07/23/apos-perder-50-quilos-em-5-meses-jovem-pernambucano-cria-aplicativo-para-emagrecimento/?mobile_device=true&r=4
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário