ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Homem que recebeu primeiro pênis transplantado será pai

Reprodução
Seis meses após realizar um transplante de pênis, o paciente da revolucionária cirurgia será pai aos 21 anos. Quem deu a informação à imprensa foi o médico urologista Andre van der Merwe, responsável por conduzir o procedimento cirúrgico que aconteceu na Africa do Sul.

Merwe se limitou a afirmar que “o órgão sexual do paciente está funcionando plenamente” ao passar a informação para os veículos sul-africanos. Ele conduziu a cirurgia após o paciente ter tido o pênis amputado em um ritual de circuncisão.

À época do transplante, a cirurgia não foi divulgada para quase ninguém. Apenas meses depois, com o paciente bem, que Merwe divulgou que a operação inédita havia sido um sucesso.

De acordo com o médico, a parte mais complicada do desafio foi encontrar um doador. O órgão chegou de um paciente morto e encaixou perfeitamente em seu novo corpo. 

A expectativa agora é que a cirurgia seja ampliada para quem perde o pênis devido a um câncer e, em casos extremos, para homens com disfunção erétil. Merwe e sua equipe garantem que mais nove pacientes estão na fila para receber esse transplante.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário