ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Alunos cancelam viagem de formatura e usam dinheiro para bancar tratamento contra câncer de professora

Após ficarem sabendo que uma de suas professoras, Courtney Vashaw, preferidas estava em uma batalha contra um câncer muito raro e agressivo, alunos de uma escola do estado de Nova Hampshire, nos Estados Undios, resolveram usar todo o dinheiro arrecadado para a viagem sua viagem de formatura para bancar o tratamento necessário para que Courtney pudesse ficar saudável novamente. 
Eles haviam juntado uma quantia equivalente a R$ 25 mil (US$ 8 mil) para realizar uma viagem às montanhas em Nova York. Segundo eles, a decisão de dar o dinheiro para a professora foi unânime e partiu de um dos ensinamentos dela.
— Ela nos deu tanto que nós só queríamos retribuir esse favor — Ian Baker revelou aoWMUR —  Ela se importa muito e não é nem um pouco egoísta e nós queríamos ter essa postura também. 
Em um vídeo hospedado pela CNN, a professora aparece emocionada enquanto recebe a homenagem rodeada de aulos. Ela revelou que é "muito díficil aceitar essa proposta" e que não haviam palavras para descrever esse sentimento e agredecer aos seus alunos. 
Apesar de estarem a alguns dias da formatura, os estudantes deixaram uma coisa clara para Courtney: eles não vão deixar de visitá-la e de criar programas para conseguir doações para auxiliar nos custos de seu tratamento.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário