ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Alemã de 102 anos consegue, enfim, seu doutorado negado pelos nazistas

Imagem PrincipalDepois de 78 anos, a centenária alemã Ingeborg Rapoport consegue o seu doutorado que foi negado pelos nazistas por ser judia. Aos 24 anos, entre as décadas de 30 e 40, ela havia entregado uma tese sobre difteria e só lhe restava fazer a defesa. No entanto, as leis raciais da Alemanha nazista impediram a emissão do título.
Hoje com 102 anos, no dia 9 de junho ela receberá uma homenagem e, enfim, o seu doutorado. E não foi da maneira mais fácil. Quase cega, Ingeborg não podia pesquisar os avanços científicos dos últimos anos, mas contou  com a ajuda de colegas para se atualizar. O decano da Faculdade de Medicina da Universidade de Hamburgo a submeteu a um exame e ela passou na prova com êxito.
Essa não é a primeira vitória de Ingeborg, pois antes de se tornar a pessoa mais velha a obter um doutorado, em 1969 a centenária ocupou a primeira cátedra de neonatologia de toda a Europa no Hospital Charité, em Berlim, na antiga República Democrática Alemã (RDA).  Leia a matéria completa no El País.
Fonte: http://isaquelsilva.com/curta-mais/visualizar-galeria-campeoes/1/526
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário