ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Os benefícios da masturbação para a saúde de mulheres e homens

Todo mundo já se masturbou na vida. Você pode dizer que não, mas quando era um bebê fofinho, mexia no seu órgão sexual e achava isso bem gostosinho. A natureza, amigos, é sábia.

Tocar seu próprio corpo em busca de prazer é visto como algo questionável, mas como entender isso vindo de uma sociedade que busca prazer em todas as outras coisas? Come-se para se sentir bem. Malha-se para se sentir bem. Diverte-se para se sentir bem. Tem-se relacionamentos para sentir-se bem. Sempre bem consigo mesmo, sempre tirando prazer das coisas. Por que, então, nossas vaginas e pênis deveriam ficar de fora dessa?
Se a explicação de que a masturbação faz com que você se sinta melhor com seu corpo, melhora sua vida sexual e ajuda a atingir orgasmos, vamos com a explicação científica da coisa: masturbação faz bem para a saúde.

Para mulheres 

Quando mulheres se masturbam elas previnem infecções urinárias e cervicais ao estimular a produção e renovação de fluídos. Nesse processo, mais bactérias boas aparecem e o corpo entra em equilíbrio.

Além disso, ela diminui o risco de diabetes tipo 2, trata a insônia e estresse ao liberar hormônios positivos para o corpo e ainda fortalece o assoalho vaginal por causa das contrações do orgasmo.

Para homens 

A masturbação masculina reduz o risco do câncer de próstata ao fazê-la trabalhar e produzir fluídos, melhora a imunidade porque eleva os níveis de cortisol e reduz o índice de depressão, por liberar hormônios da felicidade.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário