ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Homem que teve rosto transplantado encontra pela 1ª vez irmã do doador

Um canal de TV da Austrália irá exibir no domingo (31), o primeiro encontro entre Richard Lee Norris, um homem submetido a uma cirurgia de transplante de rosto, e Rebecca Aversano, responsável por doar o rosto do irmão Joshua, morto em um acidente de trânsito, para que Richard pudesse reconstruir sua face.
Richard teve a face desconfigurada em acidente com uma arma e passou por uma cirurgia de 36 horas em março de março de 2012 no Centro Médico da Universidade de Maryland (EUA), na mais extensa reconstrução de rosto já realizada.
Desde então, ele realizou inúmeras cirurgias para adequar o transplante e diminuir complicações por conta da rejeição de seu corpo ao novo rosto.
A primeira vez que Richard Norris procurou o centro médico foi em 2005 para discutir opções de reconstituição.
A operação ocorreu 15 anos após Richard Norris ser atingido por um tiro no rosto. Entre as sequelas, ele perdeu o nariz e os lábios, além de ficar com o movimento de sua boca limitado. O transplante incluiu a substituição de mandíbulas, dentes, língua, pele e nervos subjacentes, tecido muscular do couro cabeludo até o pescoço.
No ano passado, ele chegou a ser fotografado para uma edição da revista "GQ".
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário