ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Governo estuda aumentar taxa de inscrição do Enem 2015 em 80%

Governo federal estuda aumentar a taxa de inscrição do Enem 2015. A medida seria mais uma a ser adotada dentro do ajuste fiscal proposto.
Há 11 anos, a cobrança é de 35 reais. Se considerarmos a inflação oficial no período, a taxa seria reajustada para 62 reais, quase 80% de aumento.
Segundo apuração da Folha de S.Paulo, a proposta foi debatida recentemente entre a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Renato Janine.
O MEC informou que ainda não há definição sobre o aumento. Segundo o órgão, as informações estarão no edital do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, a ser lançado na próxima semana.
No ano passado, a prova teve 8 milhões e 700 mil inscritos. Cerca de 26% dos alunos pagaram, o que gerou uma arrecadação de 81 milhões de reais.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário