ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

No futuro, aviões terão vista panorâmica

image
Um dos próximos passos no desenvolvimento tecnológico dos aviões não está relacionado à velocidade. O Center for Process Innovation, uma empresa britânica de pesquisa tecnológica aposta em janelas de OLED como a próxima inovação no setor de aeronaves de passageiros. A ideia é trocar as atuais janelas dos aviões por telas touchscreen mostrando as imagens de câmeras em tempo real do exterior do avião.

Ou seja, a ideia é fazer as pessoas viajarem com uma vista panorâmica do trajeto do voo. De acordo com a pesquisa feita pelo CPI, as atuais janelas são o principal fator de peso das aeronaves, segundo as informações desse post do blog Bored Panda. Com as telas, a ideia é transformar a experiência de entretenimento dos passageiros de voos comerciais.

As telas mostrarão informações em tempo real do voo e terão acesso à Internet. Além disso, os passageiros poderão usar a interface para pedir serviços para a tripulação, como bebidas e refeições. No entanto, as telas aumentarão muito a luminosidade no avião e aumentarão a fobia das pessoas que já tem medo de voar, dizem os especialistas. O que você acha da ideia?
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário