ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Mulher mais velha do mundo comemora seu 117º aniversário

Reprodução
ReproduçãoReprodução
A mulher mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, comemorou nesta quarta-feira, com um dia de antecipação, seu 117º aniversário na companhia de familiares e de seu filho de 92 anos, informou hoje a emissora pública "NHK".

A mulher, que vive em um centro para idosos em Osaka recebeu hoje a visita do prefeito de seu distrito, que lhe deu flores e fez várias fotos com a família da anciã.
Seus cuidadores contaram à "NHK" que seu estado de saúde é bom e que a mulher come três vezes ao dia (seus pratos favoritos são guisado e macarrão de origem chinesa).
A idosa costuma dormir cerca de 15 horas ao dia e quando se sente com forças se movimenta sozinha pelas instalações do local em sua cadeira de rodas.
Okawa, reconhecida como a mulher e a pessoa viva mais velha do mundo pelo Livro Guinness dos Recordes, nasceu em 5 de março de 1898 em Osaka.
Em 2013 ela foi considerada a mulher mais velha do mundo, e desde agosto desse mesmo ano a pessoa mais velha.
A japonesa teve três filhos, quatro netos e seis bisnetos.
O homem mais velho do mundo é também um japonês, Sakari Momoi, que celebrou seu 112º aniversário em 5 de fevereiro. EFE
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário