ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Funcionários do Facebook conseguem acessar as contas dos usuários sem precisar de senhas!

Apesar dFuncionários do Facebook conseguem acessar as contas dos usuários sem precisar de senhas!o Facebook e outras grandes empresas de tecnologia, como Google, Apple e Yahoo! estarem tentando manter seus dados fora do alcance dos limites da lei e das agências espiãs através da criptografia de comunicação e da solução de encriptografia end-to-end que deverá ser implantada em um futuro próximo, entretanto agora eles têm acesso a seus dados pessoais, e pelo menos alguns de seus funcionários podem acessá-lo com um clique.
Quando a rede social foi questionada sobre como o funcionário tem acesso a conta do Facebook de usuários sem digitar as credenciais da conta, o Facebook fez a seguinte declaração:
“Temos rigorosos controles administrativos, físicos e técnicos em vigor para restringir o acesso dos funcionários aos dados do usuário. Nossos controles foram avaliados por empresas independentes e confirmada várias vezes pelo Gabinete do Comissário de Proteção de Dados da Irlanda como meio de auditar nossas práticas. “
A empresa não explicou exatamente quem pode acessar o quê, mas assegurou para seus usuários que o acesso as contas é hierárquico e limitado a cada função especifica do trabalho.
“Alguns funcionários só podem acessar a quantidade de informação que é necessária para levar a cabo as suas rFuncionários do Facebook conseguem acessar as contas dos usuários sem precisar de senhas!esponsabilidades do trabalho, tais como responder a relatórios de bugs ou consultas de suporte a conta” explica o Facebook. “Nós temos uma abordagem de tolerância zero ao abuso e este comportamento indevido resulta em demissão.”
Resumindo, a rede social tem uma ferramenta de serviço ao cliente que pode conceder aos funcionários o acesso as contas dos usuários. No entanto, o Facebook mantém dois sistemas de monitoramento independentes que geram relatórios semanais sobre comportamentos suspeitos que depois são revistos e analisados por até duas equipes de segurança independentes.
Desta forma, a empresa dá um aviso logo de cara quando contrata funcionários para usar esta ferramenta, que será demitido qualquer um que fizer mal uso dela.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário