ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Dilma fala pela primeira vez após protestos: 'Lutei para que as pessoas pudessem ir às ruas'

A presidente Dilma Rousseff sanciona o Código de Processo Civil durante cerimônia no Salão Leste do Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde desta segunda-feiraA presidente Dilma Rousseff sanciona o Código de Processo Civil durante cerimônia no Salão …

A presidente Dilma Rousseff se manifestou pela primeira vez após os protestos que tomaram as ruas do país no último domingo (15). Lembrando seus tempos de luta contra a Ditadura Militar, a presidente se disse feliz por ver a liberdade de expressão nas ruas. 

"Ontem, quando eu vi centenas e milhares de cidadãos se manifestando, não pude deixar de pensar que valeu a pena lutar pela liberdade, valeu a pena lutar pela democracia. Este país está mais forte que nunca.Muitos da minha geração deram a vida para que o povo pudesse ir às ruas se expressar. Eu, particularmente, participei e tenho a honra de ter participado dos processos de resistência da ditadura", disse Dilma. 

Ainda no depoimento, a presidente falou sobre a polêmica postura de seu governo sobre o ajuste fiscal no país. Dilma frisou que a tentativa é impedir que a crise crie um problema social maior do que o que o governo pode controlar. 

"Por que tem que fazer ajuste de correção? Porque os recursos não são infinitos, nós não conseguimos fazer mais políticas anticílicas como fizemos. Vamos brigar depois. Agora vamos fazer para o bem do Brasil tudo que temos que tem que ser feito para o bem do Brasil”, afirmou ela. 

Ainda sobre as políticas econômicas de seu novo mandato, Dilma admitiu que pode ter cometido exageros, mas voltou a afirmar que tudo que seu governo faz visa o bem maior do país. 

"É possível que a gente tenha cometido algum [erro]. Agora, qual foi? Nós gostaríamos muito que houvesse uma melhora econômica. Tem gente que acha que a gente deveria ter deixado algumas empresas quebrarem e alguns trabalhadores desempregados, eu tendo a achar que isso era um custo muito grande para o país”, concluiu a presidente. 

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário