ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Canadense morre em colisão de embarcação com baleia no México

(3 mar) Baleia nada na costa mexicanaUma canadense morreu e outros dois turistas ficaram feridos quando uma baleia atingiu a embarcação em que eles navegavam na baía de Cabo San Lucas, no Pacífico mexicano, informou nesta quarta-feira a empresa turística proprietária da lancha acidentada.
Jeniffer Carren, uma canadense de 35 anos, morreu no hospital depois que uma baleia, que saltou no mar em frente a embarcação na qual ela viajava com outros turistas, atingiu a lancha fazendo a vítima cair no mar, na Baixa Califórnia Sul (noroeste), disse a empresa Cabo Aventura em um comunicado.
A empresa "lamenta o acidente ocorrido no retorno de nosso tour Snorkel and Sea Adventure", no qual "duas pessoas ficaram feridas e, infelizmente, um passageiro posteriormente faleceu no hospital", afirmou em um comunicado Felipe Diez Canelo, diretor da empresa.
Embora o capitão tenha realizado um movimento brusco para se esquivar da baleia, "que apareceu em frente à embarcação, a baleia atingiu o barco em um dos lados", indicou o comunicado.
A mulher falecida caiu no mar e foi resgatada pelo capitão e por outro turista que caiu na água, mas faleceu no hospital, para onde foi levada com os outros dois feridos.
Um dos feridos já recebeu alta, enquanto o outro permanece hospitalizado, indicou a empresa.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário