ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Autor defende final de "Império": "Deixar Comendador vivo seria diminuí-lo"

Aguinaldo Silva rebateu as críticas que recebeu sobre o final de "Império", especificamente sobre o fim trágico de José Alfredo (Alexandre Nero), e afirmou que se o personagem continuasse vivo, o "tom épico" e a importância do Comendador seriam diminuídos. "O que eu tenho a dizer é que não mudaria uma vírgula sequer do final de 'Império'", defendeu.
"Diminuir este personagem, que foi durante a novela inteira maior que a vida, torná-lo um abestalhado cujo único conflito, no final, seria com que mulher ele iria ficar – se com Marta ou Isis -, passar a impressão falsa e idiota de que ele, ao contrário do que acontecerá com todos nós na vida real, viveria eternamente, seria torná-lo pequeno, roubar dele o tom épico no qual foi forjado durante esses 203 capítulos", escreveu Aguinaldo em seu blog.
No último capítulo, exibido na sexta-feira (13), José Alfredo foi cremado e suas cinzas foram jogadas no Monte Roraima. Mas, conforme prometido pelo autor, que insistia em dizer que o Comendador era imortal, o empresário apareceu como um fantasma na janela da mansão onde acontecia uma festa com a família Medeiros fazendo uma tradicional foto.
"Cito aqui  a frase célebre de Getúlio Vargas em sua carta-testamento: "saio da vida para entrar na eternidade". Sim, este comendador ao qual dediquei durante doze meses meu sangue, meu suor e minhas lágrimas, certamente diria isso", disse o autor.
Um dia após a exibição do último capítulo, Aguinaldo Silva afirmou em seu blog que "não mudaria uma vírgula sequer do final".

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário