ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Horário de verão pode ser prolongado


O horário de verão pode ser ampliado em um mês neste ano, por causa da seca que afeta o nível dos reservatórios das hidrelétricas, responsáveis pelo fornecimento da maior parte da energia do Brasil.

Em entrevista à TV Globo nesta quinta-feira (5), o ministro Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que possibilidade de prolongamento do horário de verão será avaliada em 12 de fevereiro, dez dias antes do prazo estipulado para o fim da medida.

Em vigor desde 19 de outubro em onze estados das regiões Sul e Sudeste, além do Distrito Federal, o horário de verão reduziria  em 4,5% o consumo de energia no horário de pico, segundo cálculos do governo.

No final de janeiro, Braga já havia admitido que pode haver racionamento de energia se o nível dos reservatórios baixar a 10% com o agravamento da seca. Atualmente, os reservatórios do sistema Sudeste/Centro-Oeste e Norte estão em cerca de 17% de sua capacidade.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário