ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Ensaio incrível retrata pessoas totalmente cobertas por mel

Uma inusitada combinação entre o corpo humano e o mel deu origem ao ensaio fotográfico“Preservation” (“Preservação”, em português). O trabalho é da autoria do fotógrafo Blake Little, que cobriu corpos de pessoas nuas com mel dos pés a cabeça e registrou o resultado. Esta estranha e doce combinação faz com que os corpos humanos fiquem estranhamente parecidos com fósseis preservados.
A ideia surgiu quando Blake fotografava um homem sentado. O rapaz tinha uma aparência “grosseira”e, parado ali, Blake o imaginou com um pote de mel, como se fosse um urso. A ideia parecia um pouco clichê, mas ao observar as fotos atentamente, Blake percebeu que o mel escorrendo das mãos do rapaz era intrigante e dava a sensação de que ele estava preservado em um âmbar, uma resina fóssil utilizada na Idade da Pedra. E então Blake foi do imaginário ao real, utilizando modelos de verdade.
Uma dessas modelos disse que a sensação não foi muito agradável. Primeiro sentiu calor, depoisfrio, em seguida sentiu-se como se estivesse protegida. Ao escolher os modelos para as fotos, o fotógrafo selecionou pessoas de diferentes tipos e idade, entre elas crianças, jovens, idosos, mulheres e homens, todas com tipos físicos também diferentes. Como o mel é muito brilhante, as pessoas ficam praticamente irreconhecíveis. Para o fotógrafo, o trabalho com mel foi uma forma de “democratizar as pessoas“, tornando-as seres universais e sem diferenças.
Veja abaixo as fotos e o vídeo de como foi feito o ensaio fotográfico:
mel
mel 02
mel 03
mel 04
mel 05
mel 06
mel 07
mel 08
mel 09
mel ultima
mel 15
mel casal
mel 12
mel 11

Fonte http://www.hypeness.com.br/2015/02/incrivel-ensaio-mostra-pessoas-cobertas-por-mel/
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário