ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Arqueólogos descobrem casal abraçado em túmulo pré-histórico na Grécia

Foto divulgada pelo ministério da Cultura grego em 12 de fevereiro de 2015 mostra túmulo pré-histórico no qual jaz um casal abraçado, em Diros, na península do PeloponesoUm grupo de arqueólogos gregos descobriu um túmulo pré-histórico incomum, no qual jaz um casal abraçado, informou nesta quinta-feira o ministério da Cultura.
A descoberta aconteceu em Diros, um sítio na costa da península do Peloponeso, um lugar que provavelmente passou a ser habitado a partir de 6.000 anos a.C, segundo um comunicado das autoridades gregas.
"O enterro de um casal abraçado é extremamente raro, e o túmulo de Diros é um dos mais antigos do mundo, se não o mais velho (descoberto) até agora", indica o ministério.
A análise de carbono determinou que o túmulo data de 3.800 anos antes de nossa era e testes de DNA mostraram que correspondem a um homem e uma mulher, apesar de não poder identificar suas idades.
Nas escavações, que começaram há seis anos e terminaram no ano passado, também foram descobertas as ossadas de um menino e de um feto, além de um ossário contendo os restos mortais de doze pessoas.
No local, de cerca de quatro metros de largura, também foram encontrados objetos de cerâmica, contas de vidro e uma adaga. Segundo as autoridades, o sítio é "único" para este período histórico.
"Podemos afirmar com segurança que esta área tinha uma função na memória coletiva desses grupos como um cemitério durante cerca de mil anos", disse o ministério.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário